LoL: Patch 11.16 traz alterações em Karma e Sona, novas skins e mais

lol patch 11.16 sona
Foto: Riot Games

A Riot Games lançou nesta quarta-feira a atualização 11.16 de League of Legends (LoL). Dentre as grandes novidades trazida no patch desta semana estão mudanças em diversos campeões, com destaque para Karma e Sona, itens, uma nova coleção de skins e ajustes no sistema de jogo.

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Sobre os cosméticos, se trata da linha Congregação das Bruxas, que contará com visuais para Evelynn, Cassiopeia, Ahri, Ashe e LeBlanc. Além disso, outros campeões como Warwick e Malphite ganharão skins da inédita coleção Deus Antigo. Outra novidade que chega ao MOBA é referente às partidas ranqueadas, mais especificamente no tier Mestre. Confira mais abaixo.

Mudanças em campeões

Karma

  • Ímpeto Ardente (passiva)
    • O Tempo de Recarga de Mantra não é mais reduzido em 1s cada vez que Karma usa ataques básicos em um Campeão inimigo.
    • Redução o tempo de recarga de habilidades: 2/3,5/5s (nos níveis 1/6/11) para 5s
  • Chama Interior (Q)
    • Dano base reduzido de 90/135/180/225/270 para 70/120/170/220/270
    • Tempo de recarga aumentado 8/7,5/7/6,5/6s para 9/8/7/6/5s
    • Custo de mana reduzido de 55 para 45 de Mana
  • Alma Iluminada (Q2)
    • Dano inicial aumentado de 25/75/125/175 para 40/100/160/220
  • Inspiração (E)
    • Escudo base ajustado de 80/120/160/200/240 para 80/125/170/215/260
    • Velocidade de movimento adicional ajustado de 40/45/50/55/60% para 40%
    • Efeitos de Afronta em campeões aliados próximos: 30% da quantidade total de Escudo e 100% de Velocidade de Movimento adicional para 30% da quantidade total de Escudo e 30% de Velocidade de Movimento adicional

Sona

  • Power Chord (passiva)
    • As habilidades básicas da Sona geram acúmulos permanentes de Accelerando. Ela recebe +0,5 de Aceleração de Habilidades (exceto ultimate) por acúmulo, até um máximo de 60. Ao chegar a 60 de Aceleração de Habilidades básicas, em vez de gerar mais acúmulos de Accelerando, ela reduz o Tempo de Recarga atual da ultimate em 1,5s cada vez que fosse receber um acúmulo de Accelerando.
  • Hino do Valor (Q)
    • Custo de mana reduzido de 75/80/85/90/95 para 50/55/60/65/70
    • Agora concede um acúmulo de Accelerando para cada raio que atingir um Campeão inimigo.
    • Conceder a aura de Hino do Valor não restitui mais 30 de Mana a cada conjuração.
  • Ária da Perseverança (W)
    • Custo de mana reduzido de 105/110/115/120/125 para 80/85/90/95/100
    • Agora concede um acúmulo de Accelerando toda vez que Sona curar outro aliado ferido ou evitar pelo menos 25 – 125 de dano de outro aliado com o Escudo da aura.
    • Conceder a aura de Ária da Perseverança não restitui mais 30 de Mana a cada conjuração.
  • Canção da Celeridade (E)
    • Custo de mana reduzido de 90 para 65
    • Agora conceder a aura de Canção da Celeridade não restitui mais 30 de Mana a cada conjuração.
  • Crescendo (R)
    • Agora atinge campeões, tropas e monstros, mas não reduz mais o tempo de recarga das habilidades básicas.

Buffs

  • Diana
    • Dano de Espada de Prata Lunar (passiva) causado a monstros não épicos reduzidos de 300% para 250%.
  • Fiora
    • Tempo de recarga de Esgrima (E) aumentado nos últimos níveis, passou de 11/9,5/8/6,5/5 para 11/10/9/8/7 segundos.
  • Lee Sin
    • Vampirismo universal de Vontade de Ferro (W) reduzido de 10/15/20/25/30% para 5/10/15/20/25%.
  • Lulu
    • Tempo de recarga de Caprichos (W) aumentado de 15/14/13/12/11 para 16/15/14/13/12 segundos;
    • Tempo de recarga de Crescimento Virente (R) aumentado nos primeiros níveis, foi de 110/95/80 para 120/100/80 segundos.
  • Tahm Kench
    • Dano base de Um Gosto Adquirido (passiva) reduzido nos primeiros níveis, foi de 12 – 60 (nos níveis 1 – 18) para 8 – 60 (nos níveis 1 – 18);
    • Cura base de Língua-Chicote reduzida de 15/20/25/30/35 para 10/15/20/25/30.
  • Xin Zhao
    • Dano de ataque base reduzido de 66 (nível 1) para 63 (nível 1).
  • Ziggs
    • Mana base aumentada de 420 para 480 no nível 1;
    • Dano base por mina em Campo Minado de Hexplosivos (E) reduzido nos primeiros níveis e aumentado nos últimos de 40/75/110/145/180 para 30/70/110/150/190;
    • Lentidão do E reduzido de 30/35/40/45/50 para 10/20/30/40/50%.

Nerfs

  • Jarvan IV
    • Dano de Cadência Marcial (passiva) aumentado de 8% para 10% da vida atual do alvo;
    • Multiplicador de dano adicional de Cataclisma (R) aumentado de 150% para 180% de DdA.
  • Jhin
    • Dano de Florescer Mortal (W) aumentado de 50/85/120/155/190 para 60/95/130/165/200;
    • Multiplicador de dano mínimo de Aclamação (R) aumentado de 20% para 25% de Dano de Ataque (DdA).
  • Maokai
    • Cura de Seiva Mágica (passiva) aumentada de 5 – 65 (+5% – 13% da Vida máxima) (nos níveis 1 a 18) (devido aos bugs de cura e escalamento) para 5/15/25/35/45/55/65 (+7/8,5/10/11,5/13/14/15% da Vida máxima) (nos níveis 1/6/9/11/13/15/17);
    • Dano de detonação de Atirar Mudas (E) reduzido de 25/50/75/100/125 (+7/7,25/7,5/7,75/8% (+0,8% a cada 100 de Poder de Habilidade (PdH)) da Vida máxima do alvo) para 20/45/70/95/120 (+7/7,25/7,5/7,75/8% (+0,7% a cada 100 de PdH) da Vida máxima do alvo).
  • Nunu
    • Multiplicador de dano de Rajada de Bolas de Neve (E) por bola de neve aumentada de 6% para 10% de PdH e multiplicador total de dano foi de 54% para 90% de PdH;
    • Velocidade de movimento base aumentada de 340 para 345.
  • Sivir
    • Multiplicador de dano de Ricochete (W) aumentado nos últimos níveis, passou de 30/40/50/60/70% para 30/45/60/75/90% de DdA.
  • Vladimir
    • Conversão de PdH em vida adicional de Pacto Vermelho (passiva) aumentada de 140% para 160%;
    • Conversão de vida adicional em PdH aumentado de 2,5% para 3,3333333%.

Mudanças em itens

  • Lacre Sombrio
    • PdH de Pavor por Acúmulo de Glória reduzido de 5 para 4
    • Acúmulos de Glória perdidos ao morrer aumentado 4 para 5
  • Redenção
    • Cura de Intervenção alterado de 180 – 360 (com base no nível do aliado) para 200 – 400 (com base no nível do aliado)
    • Tempo de recarga de Intervenção reduzido de 120 para 90 segundos

Mudanças no sistema de jogo

  • Jogadores que abandonarem a fila três vezes dentro de um período de 24 horas receberão um bloqueio de 12 horas em filas de MOBA e perderão 10 de Pontos de Liga (ou PdL) (as penalidades para os dois primeiros abandonos continuam as mesmas).
  • Adição de um novo placar social dentro dos saguões de ranqueadas.
  • Jogadores do ranque Mestre ou acima não podem mais entrar em fila com jogadores abaixo do Platina.

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