LoL: Patch 11.16 traz alterações em Karma e Sona, novas skins e mais
A Riot Games lançou nesta quarta-feira a atualização 11.16 de League of Legends (LoL). Dentre as grandes novidades trazida no patch desta semana estão mudanças em diversos campeões, com destaque para Karma e Sona, itens, uma nova coleção de skins e ajustes no sistema de jogo.
+ LoL: Ninjas in Pyjamas retorna ao MOBA e disputará a LPL
+ CBLOL: Ranger chama RED de “minúscula” após farpas da organização
Sobre os cosméticos, se trata da linha Congregação das Bruxas, que contará com visuais para Evelynn, Cassiopeia, Ahri, Ashe e LeBlanc. Além disso, outros campeões como Warwick e Malphite ganharão skins da inédita coleção Deus Antigo. Outra novidade que chega ao MOBA é referente às partidas ranqueadas, mais especificamente no tier Mestre. Confira mais abaixo.
Mudanças em campeões
Karma
- Ímpeto Ardente (passiva)
- O Tempo de Recarga de Mantra não é mais reduzido em 1s cada vez que Karma usa ataques básicos em um Campeão inimigo.
- Redução o tempo de recarga de habilidades: 2/3,5/5s (nos níveis 1/6/11) para 5s
- Chama Interior (Q)
- Dano base reduzido de 90/135/180/225/270 para 70/120/170/220/270
- Tempo de recarga aumentado 8/7,5/7/6,5/6s para 9/8/7/6/5s
- Custo de mana reduzido de 55 para 45 de Mana
- Alma Iluminada (Q2)
- Dano inicial aumentado de 25/75/125/175 para 40/100/160/220
- Inspiração (E)
- Escudo base ajustado de 80/120/160/200/240 para 80/125/170/215/260
- Velocidade de movimento adicional ajustado de 40/45/50/55/60% para 40%
- Efeitos de Afronta em campeões aliados próximos: 30% da quantidade total de Escudo e 100% de Velocidade de Movimento adicional para 30% da quantidade total de Escudo e 30% de Velocidade de Movimento adicional
Sona
- Power Chord (passiva)
- As habilidades básicas da Sona geram acúmulos permanentes de Accelerando. Ela recebe +0,5 de Aceleração de Habilidades (exceto ultimate) por acúmulo, até um máximo de 60. Ao chegar a 60 de Aceleração de Habilidades básicas, em vez de gerar mais acúmulos de Accelerando, ela reduz o Tempo de Recarga atual da ultimate em 1,5s cada vez que fosse receber um acúmulo de Accelerando.
- Hino do Valor (Q)
- Custo de mana reduzido de 75/80/85/90/95 para 50/55/60/65/70
- Agora concede um acúmulo de Accelerando para cada raio que atingir um Campeão inimigo.
- Conceder a aura de Hino do Valor não restitui mais 30 de Mana a cada conjuração.
- Ária da Perseverança (W)
- Custo de mana reduzido de 105/110/115/120/125 para 80/85/90/95/100
- Agora concede um acúmulo de Accelerando toda vez que Sona curar outro aliado ferido ou evitar pelo menos 25 – 125 de dano de outro aliado com o Escudo da aura.
- Conceder a aura de Ária da Perseverança não restitui mais 30 de Mana a cada conjuração.
- Canção da Celeridade (E)
- Custo de mana reduzido de 90 para 65
- Agora conceder a aura de Canção da Celeridade não restitui mais 30 de Mana a cada conjuração.
- Crescendo (R)
- Agora atinge campeões, tropas e monstros, mas não reduz mais o tempo de recarga das habilidades básicas.
Buffs
- Diana
- Dano de Espada de Prata Lunar (passiva) causado a monstros não épicos reduzidos de 300% para 250%.
- Fiora
- Tempo de recarga de Esgrima (E) aumentado nos últimos níveis, passou de 11/9,5/8/6,5/5 para 11/10/9/8/7 segundos.
- Lee Sin
- Vampirismo universal de Vontade de Ferro (W) reduzido de 10/15/20/25/30% para 5/10/15/20/25%.
- Lulu
- Tempo de recarga de Caprichos (W) aumentado de 15/14/13/12/11 para 16/15/14/13/12 segundos;
- Tempo de recarga de Crescimento Virente (R) aumentado nos primeiros níveis, foi de 110/95/80 para 120/100/80 segundos.
- Tahm Kench
- Dano base de Um Gosto Adquirido (passiva) reduzido nos primeiros níveis, foi de 12 – 60 (nos níveis 1 – 18) para 8 – 60 (nos níveis 1 – 18);
- Cura base de Língua-Chicote reduzida de 15/20/25/30/35 para 10/15/20/25/30.
- Xin Zhao
- Dano de ataque base reduzido de 66 (nível 1) para 63 (nível 1).
- Ziggs
- Mana base aumentada de 420 para 480 no nível 1;
- Dano base por mina em Campo Minado de Hexplosivos (E) reduzido nos primeiros níveis e aumentado nos últimos de 40/75/110/145/180 para 30/70/110/150/190;
- Lentidão do E reduzido de 30/35/40/45/50 para 10/20/30/40/50%.
Nerfs
- Jarvan IV
- Dano de Cadência Marcial (passiva) aumentado de 8% para 10% da vida atual do alvo;
- Multiplicador de dano adicional de Cataclisma (R) aumentado de 150% para 180% de DdA.
- Jhin
- Dano de Florescer Mortal (W) aumentado de 50/85/120/155/190 para 60/95/130/165/200;
- Multiplicador de dano mínimo de Aclamação (R) aumentado de 20% para 25% de Dano de Ataque (DdA).
- Maokai
- Cura de Seiva Mágica (passiva) aumentada de 5 – 65 (+5% – 13% da Vida máxima) (nos níveis 1 a 18) (devido aos bugs de cura e escalamento) para 5/15/25/35/45/55/65 (+7/8,5/10/11,5/13/14/15% da Vida máxima) (nos níveis 1/6/9/11/13/15/17);
- Dano de detonação de Atirar Mudas (E) reduzido de 25/50/75/100/125 (+7/7,25/7,5/7,75/8% (+0,8% a cada 100 de Poder de Habilidade (PdH)) da Vida máxima do alvo) para 20/45/70/95/120 (+7/7,25/7,5/7,75/8% (+0,7% a cada 100 de PdH) da Vida máxima do alvo).
- Nunu
- Multiplicador de dano de Rajada de Bolas de Neve (E) por bola de neve aumentada de 6% para 10% de PdH e multiplicador total de dano foi de 54% para 90% de PdH;
- Velocidade de movimento base aumentada de 340 para 345.
- Sivir
- Multiplicador de dano de Ricochete (W) aumentado nos últimos níveis, passou de 30/40/50/60/70% para 30/45/60/75/90% de DdA.
- Vladimir
- Conversão de PdH em vida adicional de Pacto Vermelho (passiva) aumentada de 140% para 160%;
- Conversão de vida adicional em PdH aumentado de 2,5% para 3,3333333%.
Mudanças em itens
- Lacre Sombrio
- PdH de Pavor por Acúmulo de Glória reduzido de 5 para 4
- Acúmulos de Glória perdidos ao morrer aumentado 4 para 5
- Redenção
- Cura de Intervenção alterado de 180 – 360 (com base no nível do aliado) para 200 – 400 (com base no nível do aliado)
- Tempo de recarga de Intervenção reduzido de 120 para 90 segundos
Mudanças no sistema de jogo
- Jogadores que abandonarem a fila três vezes dentro de um período de 24 horas receberão um bloqueio de 12 horas em filas de MOBA e perderão 10 de Pontos de Liga (ou PdL) (as penalidades para os dois primeiros abandonos continuam as mesmas).
- Adição de um novo placar social dentro dos saguões de ranqueadas.
- Jogadores do ranque Mestre ou acima não podem mais entrar em fila com jogadores abaixo do Platina.
Você conhece a Cyber.bet?
A Cyber.bet é um dos maiores sites para apostas em esports do mundo e fechou uma parceria com o The Clutch para trazer aos nossos leitores uma super promoção. Qualquer depósito até R$ 600 receberá um bônus de 100%. Mais dinheiro, maiores os ganhos!
Gostou? Então clique aqui e receba seu bônus agora!