LoL: Nasus receberá nerfs no patch 14.18; veja os detalhes

Foto: Reprodução/Riot Games

Nesta quinta-feira (5), foram divulgados os detalhes das mudanças de balanceamento para o patch 14.18 do League of Legends (LoL). Essa atualização teve um cuidado especial por parte dos desenvolvedores por se tratar da versão que será utilizada no Worlds 2024, a competição internacional mais importante do MOBA. 

O patch terá enfraquecimentos em Nasus, um dos campeões que vinha se destacando por sua alta taxa de vitórias nas partidas.

A atualização 14.18 do LoL será lançada oficialmente no dia 11 de setembro de 2024. Confira abaixo os detalhes do que muda na atualização.

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Campeões – Buffs

Ahri

  • Dano do E: 80/110/140/170/200 (+60% AP) >>> 80/120/160/200/240 (+75% AP)

Gnar

  • AD base: 57 >>> 60

Hwei

  • Força do escudo para aliados no WW: 50% >>> 75%

Jax

  • Dano base ao contato do R: 60/110/160 (+60% AP) >>> 60/120/180 (+60% AP)
  • Armadura bônus por alvo atingido: 15/20/25 >>> 20/25/30

Jayce

  • Lentidão do Q melee: 30/35/40/45/50/55% >>> 35/40/45/50/55/60%
  • Velocidade de movimento: 30/35/40/45/50/55% >>> 35/40/45/50/55/60%

Jinx

  • Velocidade de ataque por nível: 1 >>> 1.4

Lulu

  • Dano por raio: 3-37 >>> 5-39

Malphite

  • Força do estudo da passiva: 9% da vida máxima >>> 10% da vida máxima

Samira

  • Dano do Q: 0/5/10/15/20 (+85/95/105/105/115/125% AD) >>> 0/5/10/15/20 (+95/102.5/110/117.5/125% AD)

Shen

  • Escudo na passiva: 47-101 (+12% de bônus de vida) >>> 47-120 (+13% de bônus de vida)

Viego

  • AD base: 57 >>> 60
  • Dano bônus a monstros: 20 >>> 15

Xin Zhao

  • Crescimento de armadura: 4.7 >>> 5
  • Dano bônus por golpe no Q: 16/25/34/43/52 (+40% bônus AD) >>> 16/29/42/55/68 (+40% bônus AD)
  • Dano bônus máximo no Q: 48-156 >>> 48-204

Campeões – Nerfs

Aurora

  • Distância máxima de pulo do R: 450 >>> 250
  • Distância possível para pular muros com R: 700 >>> 450
  • Duração do R: 3/3.5/4 segundos >>> 2/2.5/3 segundos

Azir

  • Dano do R: 200/400/600 (+75% AP) >>> 175/325/475 (+60% AP)

Corki

  • Dano do Q: 70/120/170/220/270 >>> 70/115/160/205/250

Ivern

  • Escudo: 85/125/165/205/245 >>> 75/115/155/195/235

Lillia

  • Limite de dano a monstros: 70-100 >>> 65 
  • Duração de adormecimento: 2/2.25/3 segundos >>> 2 segundos em todos os ranks

Lissandra

  • Dano do Q: 80/115/150/185/220 (+85% AP) >>> 80/115/150/185/220 (+75% AP)

Maokai

  • Tempo de recarga: 16/15/14/13/12 segundos >>> 18/17/16/15/14 segundos
  • Duração de brush: 30 (+2.5% bônus de vida) segundos >>> 30 (+1.5% bônus de vida) segundos

Miss Fortune

  • AD base: 55 >>> 53

Nasus

  • Dano inicial do E: 55/95/135/175/215 (+60% AP) >>> 55/85/115/145/175 (+60% AP)
  • Dano ao longo do tempo do E: 11/19/27/35/43 (+12% AP) >>> 10/16/22/28/34 (+12% AP)

Rell

  • Velocidade de movimento inicial do E: 9-12%
  • Velocidade de movimento máxima: 24-40% >>> 24-32%

Rumble

  • Dano mágico total do Q: 80/105/130/155/180 (+110% AP) >>> 60/90/120/150/180 (+100% AP)
  • Dano do E: 60/85/110/135/160 (+50% AP) >>> 50/75/100/125/150 (+50% AP)

Smolder

  • Dano do Q: 20/30/40/50/60 (+100% de AD total) (+15% AP) >>> 15/25/35/45/55 (+100% de AD total)
  • Dano do W: 50/80/110/140/170 >>> 45/75/105/135/165

Varus

  • Taxa de AD do Q: 150-190% >>> 130-170%
  • Taxa de AD do E: 110% >>> 100%

Vi

  • Dano mínimo do Q: 50/75/100/125/150 >>> 45/70/95/120/145
  • Dano máximo do Q: 100-300 >>> 90-290

Zeri

  • Dano carregado da passiva: 90-200 (+1-15% baseado na vida máxima do alvo) >>> 75-160 (+1-11% baseado na vida máxima do alvo)
  • Escalamento de dano: nível 6 – 116 (+4.3%) >>> 110 (+3.9%) / nível 11 – 147 (+8.2%) >>> 125 (+6.9%) / nível 16 – 184 (12.9%) >>> 150 (+9.8%)

Ziggs

  • Dano a estruturas pela passiva: 250% >>> 175%
  • Dano da passiva: 50-400 (+125% AP) >>> 35-280 (+87.5% AP)

Ajustes – Sistemas 

Companheiro de Luden

  • AP: 95 >>> 100
  • Preço: 2900 >>> 2850
  • Aceleração de habilidade: 25 >>> 20

Chama Sombria

  • AP: 120 >>> 115
  • Penetração mágica: 12 >>> 15
  • Limiar de Cinderbloom: 35% >>> 40%
  • Amplificador de dano ao longo do tempo de Cinderbloom: 30% >>> 25%

Ápice da Tempestade

  • Penetração mágica: 10 >>> 15
  • Velocidade de movimento: 8% >>> 5%
  • Efetividade de alcance do Squall: 90% >>> 100%

Sedenta por Sangue

  • Roubo de vida: 18% >>> 15%
  • Escudo: 50-400 (1-18) >>> 165-315 (8-18)
  • Valor de escudo no nível 8: 194 >>> 165

Arco-escudo Imortal

  • Escudo (a distância): 320-720 >>> 320-560
  • Escudo (corpo a corpo): 320-720 >>> 400-700

Agilidade nos Pés

  • Cura em campeões de ataque corpo a corpo: 5-100 >>> 10-130
  • Cura em campeões de ataque à distância: 5-100 >>> 6-78
  • Modificador de cura por meio de minions: 10% >>> 15%
  • Velocidade de movimento com campeões de ataque corpo a corpo: 15% >>> 20%

Fortificação de torres

  • Redução de dano nos primeiros cinco minutos: 75% >>> 85%
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