LoL: PCS é adiada devido à epidemia de coronavírus
Nesta quarta-feira (29), a organização da Pacific Championship Series (PCS) anunciou, através de sua página no Facebook, o adiamento do início da competição. O motivo se deve a grande epidemia de coronavírus, que vem alcançando proporções globais.
Em nota, os organizadores optaram pela decisão em função da segurança e do bem-estar dos jogadores e de seus funcionários. Além disso, foi informado que vários membros da equipe operacional foram afetados por conta de restrições de viagem, afim de mitigar a propagação do vírus.
- + Finais da WESG LATAM, que seriam realizadas no Rio de Janeiro, são suspensas
- + R6: Elenco da NiP assina contrato de dois anos com a organização
Por fim, os organizadores pediram desculpas aos fãs pelo atraso e que manterão contato assim que tudo estiver resolvido. Esta é a segunda liga profissional de League of Legends a ser adiada, e a terceira afetada pela epidemia do coronavírus.
Na China, as partidas válidas pela segunda semana da LPL foram adiadas para fevereiro, entretanto é possível que a competição seja adiada novamente. Já na LCK, o torneio fará sua estreia normalmente, mas não contará com espectadores presentes.
A PCS é uma liga que une as equipes do Sudeste Asiático (SEA Tour) e de Taiwan, Hong Kong e Macao (LMS). A competição contará com 10 times e teria seu início no dia 8 de fevereiro.