LoL: Santos e-Sports adquire vaga da CNB no Circuito Desafiante
Nesta sexta-feira (13), a Riot Games anunciou que o Santos e-Sports disputará o primeiro split do Circuito Desafiante de 2020. A equipe adquiriu a vaga da CNB e-Sports, que informou mês passado o encerramento de suas atividades no League of Legends.
O comunicado foi feito no site oficial da Riot e informa que ambas as partes negociaram o slot no circuito de acesso para o segundo split do CBLoL de 2020.
A equipe @santosfcesports comprou a vaga da CNB no Circuito Desafiante e disputará a Primeira Etapa de 2020.
Veja mais informações: https://t.co/Q3qqS7nEbX pic.twitter.com/5fdF2vdG1h
— CBLOL (@CBLOL) December 13, 2019
Neste ano, a CNB acabou sendo rebaixada pela primeira vez na história, após ser derrotada na série de promoção pela Vivo Keyd. Com a queda, a diretoria blumer anunciou para seu torcedor que deixaria o cenário de League of Legends de forma temporária.
- + LoL: Caps e PerkZ farão alternação de rotas na G2 Esports
- + LoL: Flash Wolves não disputará a PCS 2020; liga une a LST com a LMS
A negociação da vaga foi analisada pelos organizadores da competição, conforme o item 3.5.6 do regulamento:
Os oficiais da Temporada poderão, a qualquer momento, recusar a participação de uma equipe ou não aprovar a compra de uma equipe, caso o responsável por tal equipe ou interessado na aquisição não tenha agido com o profissionalismo esperado pelos oficiais da Temporada. Alguém com a intenção de entrar no CB ou no CD deve cumprir os mais altos padrões de caráter e integridade. Candidatos que tiverem violado este Regulamento, os Termos de Uso, a EULA do League of Legends, ou que tenham tentado agir contra o espírito deste Regulamento, mesmo que não estando formalmente ligados a estas regras, poderão ter sua participação recusada pelos oficiais da Temporada.
Sendo assim, a equipe do Santos e-Sports se juntará à Team oNe, também rebaixada no segundo split do CBLoL de 2019, RED Canids Kalunga, Falkol, Havan Liberty e ITX Tigers, que adquiriu a vaga pertencente à equipe academy da RED.
Foto de capa: Saymon Sampaio/BBL e-Sports