LoL: Após sete anos, Wolf anuncia sua aposentadoria do competitivo
Nesta sexta-feira (29), o suporte sul-coreano Lee “Wolf” JaeWan utilizou suas redes sociais para anunciar que está deixando o competitivo de League of Legends. Em tweet no seu perfil oficial, Wolf agradeceu o carinho dos fãs ao longo de sua carreira como jogador profissional, que teve início em dezembro de 2012.
다들 기사를 보셨겠지만 제가 한번 더 말씀드리려 합니다.
저 울프 이재완은 8년간의 프로생활을 이제 마치려 합니다.
그동안 응원해주신 많은 팬분들 정말 감사드리고 앞으로 개인방송을 통해 이재완으로 함께할 생각이니까요 다들 슬퍼하지 마시고 좋은밤 되세요🤟
내일 밤 트위치에서 인사드릴게요— Lee JaeWan (@LoL_Wooolf) November 29, 2019
Segundo o próprio jogador, a decisão se dá por conta de sua saúde mental. Ele comentou que apenas kkOma, com quem trabalhou na SK Telecom T1 (LCK), sabia de seus problemas, assim como algumas outras pessoas mais próximas também.
“Eu tenho quatro transtornos mentais, tinha depressão, mas hoje em dia, muitas pessoas convivem com isso, então não fiquei tão preocupado. Além disso, tenho ansiedade, ataque de pânico e transtorno de adaptação. Descobri em 2017, e isso já faz um tempo.”, disse Wolf
Wolf contou que foi aconselhado a deixar o competitivo caso queira melhorar dos problemas de saúde mental. Ao longo de sua carreira, ele foi bicampeão mundial e do Mid-Season Invitational e tetracampeão da LCK pela SKT. Recentemente, esteve atuando como suporte da Supermassive (TCL).