Com o fim do primeiro turno do 2º Split do CBLOL 2022, no último sábado (11), é hora de conhecer quais foram os melhores campeões utilizados pelas equipes durante toda a primeira metade do principal torneio de League of Legends do Brasil. Os dados são do portal gol.gg.
+ CBLOL 2022: paiN quebra sequência de vitórias da RED Canids
+ CBLOL 2022: Final do 2º Split será no Ginásio do Ibirapuera
+ CBLOL 2022 2º Split: formato, equipes, escalações, jogos e mais
Ahri
Começando a lista, Ahri é a primeira campeã de destaque do primeiro turno. A Raposa de Nove Caudas possui 98% de presença nos drafts (seja pick ou ban) e acumulou 60% de taxa de vitória, com 15 triunfos em 25 jogos. Matheus “dyNquedo” Miranda, jogador da rota do Meio da paiN Gaming, foi quem mais vezes escolheu Ahri no CBLOL, em cinco oportunidades.
Wukong
Em seguida, Wukong também está entre os melhores campeões da primeira metade do 2º Split do CBLOL em 2022. Com 91% de presença, ele tem sido muito utilizado na Selva. Nas nove primeiras rodadas, Wukong obteve 57% de taxa de vitória, sendo 13 triunfos em 23 partidas. Quem mais jogou com o campeão foi Gabriel “Aegis” Saes, da RED Canids Kalunga, em um total de cinco vezes.
Senna
Senna foi outra campeã que ganhou destaque durante todo o primeiro turno desta etapa. Mesmo com poucas escolhas se comparado aos dois primeiros, ela apareceu em obteve 84% dos drafts. Com cinco vitórias em sete partidas, Senna terminou o primeiro turno com 71% de taxa de vitória. Matheus “Trigo” Trigo, da paiN, e Igor “DudsTheBoy” Homem, da KaBuM, trouxeram a campeã duas vezes no torneio até aqui.
Lucian
Assim como a Senna, Lucian conseguiu bons números menos sendo pouco escolhido pelos times. Com 82% de aparição, porém com a maior parte em função de vetos dos times, o campeão de função Atirador obteve 80% de taxa de vitória, com quatro triunfos em cinco jogos, todos eles garantidos por Pedro “Matsukaze” Gama, da Liberty.
Viego
Por fim, Viego aparece na lista de melhores campeões do primeiro turno. Aparecendo em 80% dos drafts, o Rei Destruído acumulou uma taxa de vitória de 65%, sendo 15 vitórias em 23 partidas. Quem mais utilizou Viego até o momento no torneio foi Marcos “Cariok” de Oliveira, Caçador da paiN Gaming.
Gwen
Uma das campeãs mais fortes do atual meta competitivo, Gwen aparece como menção honrosa na lista. Assim como Viego, a Costureira Encantada obteve 80% de aparição na primeira metade do Split, conquistando 75% de taxa de vitória. A campeã apareceu em oito oportunidades e obteve seis triunfos, com Felipe “Boal” Boal (RED Canids), Choi “Wizer” Eui-seok (paiN Gaming) e Leonardo “Hidan” Borré (INTZ) conquistando duas vitórias cada.