A Netshoes Miners anunciou na última terça-feira (14) o elenco que representará a organização no primeiro split de 2022 do CBLOL. A equipe será composta por Lee “DoRun” Soo-min no topo, Park “Croc” Jong-hoon na selva, Ruan “Anyyy” Silva no meio, além do retorno de Matheus “Drop” Herdy como atirador e Gabriel Gomes “Hawk” de Araújo como suporte.
𝕃𝕆𝔸𝔻𝕀ℕ𝔾 ℂ𝕆𝕄ℙ𝕃𝔼𝕋𝔼 🔺
— Netshoes Miners (@minersgg) December 14, 2021
𝕓𝕠𝕣𝕒 𝕒𝕔𝕖𝕝𝕖𝕣𝕒𝕣 𝕠 𝕥𝕣𝕖𝕞.
arreda pra cá #CBLOL 2022 🚂:
🔝 @LOL_DoRun
🌳 @crocjg
🧙♂️ @anyyylol
🏹 @droplol1
🛡 @hawklol_
📋 @lolpolitico1 | @furyzlol | @bplol_ | @sephinho
📊 @Hypnolol_ | @pitlol1#goMINERS pic.twitter.com/84ctgQPeho
+ CBLOL: Com contratação de Decoy, INTZ fecha equipe para 2022
+ CBLOL: KaBuM anuncia elenco com volta de Parang e Wiz
Croc fez sua estreia no CBLOL no segundo split de 2021 pela Rensga, que terminou na segunda colocação. Dorun já fez parte do time sul-coreano Shadow Corp e faz a sua estreia no Campeonato Brasileiro. Anyyy estava na Furia desde de 2017 quando o time ainda participava do Circuito Desafiante. Por fim, a dupla Drop e Hawk jogou os dois splits de 2021 pela própria Miners.
A Netshoes Miners não apresentou resultados satisfatórios em 2021, terminando em sétimo no primeiro split e em nono no segundo. Com essa mudança e a adição de jogadores como Croc, a equipe busca a briga pelo título do CBLOL.
Vale ressaltar que este será o último split em que a Netshoes patrocinará o time. Por decisão da Riot Games, alegando conflito de interesses, o acordo de patrocínio entre a empresa e a Miners deverá ser encerrado após a primeira temporada competitiva de 2022 (veja mais aqui).