A Riot Games divulgou um vídeo neste sábado (20) mostrando novos detalhes do Project L, jogo de luta com os personagens de League of Legends. Nas imagens, Tom e Tony Cannon, produtores do jogo, apresentam novas informações sobre o título.
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A primeira novidade é que Project L será um jogo de luta baseado em assistência. Assim, cada jogador pode selecionar dois personagens e trocá-los durante o combate ou utilizar a assistência do personagem reserva. O mecanismo é semelhante a jogos como Marvel Vs. Capcom ou Dragon Ball FighterZ.
Em termos de dificuldade, os produtores afirmam que Project L segue a linha “fácil de aprender, difícil de masterizar”, e mostram no vídeo como ataques especiais dos personagens são comandos simples, como o apertar de dois botões. Entretanto, para o jogador transformar todas as habilidades em um combo, precisará de uma curva de aprendizado maior.
Também foram revelados mais detalhes sobre os personagens que estarão presentes no jogo. Alguns deles, como Jinx, Darius e Ahri, já haviam aparecido recentemente, mas é possível ver um pouco mais de seus golpes. O grande destaque é a chegada de Ekko, personagem de Zaum no qual sua habilidade principal é voltar no tempo.
Assim, Ekko pode usar certos golpes que deixam uma sombra no cenário, abrindo a possibilidade do personagem retornar à ela após um golpe errado ou até mesmo estender seus combos.
Netcode
Um bom netcode é algo de extrema importância para um jogo de luta, onde qualquer oscilação na internet pode tornar as partidas terríveis de ser jogadas. Para que isso não aconteça, Project L usará o mecanismo Rollback Netcode, que vem tornando jogos de lutas onlines bem próximos de experiências offline. Além disso, a desenvolvedora utilizará ferramentas próprias, que inclusive já estão em uso em League of Legends e VALORANT, para reduzir latência.
Apesar de todas as novidades, o jogo ainda está longe de ter uma data de lançamento. Contudo, a partir de agora, Project L ganhará novas informações com uma frequência maior.
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