A Riot Games mostrou no seu evento de aniversário de 10 anos do League of Legends mais detalhes sobre o Project L, seu primeiro jogo de luta. Apesar de já ter sido anunciado pela empresa na EVO 2019, a ideia do projeto vinha circulando pelas redes sociais muito tempo atrás, quando a desenvolvedora comprou a Radiant Entertainment, em 2016.
Leia também:
- Senna é a nova campeã suporte de League of Legends
- Riot Games anuncia o seu primeiro FPS, chamado de “Project A”
Na mesma época, a Radiant estava desenvolvendo um jogo chamado de Rising Thunder, que seria uma nova aposta nos fighting games. Ele seria gratuito e traria muitos elementos dos principais games de luta de hoje em dia, como Street Fighter e Mortal Kombat, dois títulos com muita força nos esportes eletrônicos.
Com a aquisição, muitos rumores surgiram na internet sobre um jogo de luta da Riot, mas que só foram devidamente confirmados em 2019 e reforçados no evento recente da empresa, que revelou não só o Project L mas vários outros jogos que virão entre 2019 e 2020.
Personagens conhecidos
No vídeo apresentado pela Riot (minuto 3:18), alguns personagens conhecidos podem ser vistos, como Jinx, Katarina, Darius e Ahri, além de uma arte conceitual de Ryze. As habilidades destes campeões provavelmente estarão presentes também no jogo, já que há referências muito fortes em uma pequena cena que mostra uma batalha entre Darius e Ahri em um deserto.
Uma nova aposta
Apesar da empresa ter confirmado alguns títulos a serem lançados entre 2019 e 2020, o jogo de luta da Riot ainda não tem nenhuma data de lançamento e está classificado em “fase inicial de produção.”
Com sua rápida ascensão nos esports, a Riot visa gravar o seu nome em diversas modalidades esportivas além do MOBA, já que nesse estilo, ela possui o League of Legends, um dos títulos mais populares do mundo não só em audiência, mas também em número de jogadores.
Foto de capa: Riot Games/Divulgação