A Riot Korea emitiu um comunicado de penalização contra o jogador Kim “OnFleek” Jang-gyeom, da SANDBOX Gaming, o penalizando por comportamento xenofóbico durante um report realizado em partida. Como resultado, a empresa multou o competidor e sua organização no valor de um milhão de wons sul-coreanos (por volta de R$ 4.826), por violação do artigo 9.2.4.
Durante uma de suas streams, o coreano escreveu o comentário “todo chinês bom é um chinês morto”, em referência ao suporte Wang “Zhuo” Xu-Zhuo, da WE.Academy, jogador que ele estava reportando. Além disso, OnFleek também usou um termo racista para se referir a Zhuo.

+LoL: Riot Games anuncia as 10 franquias da LCK para 2021
+Riot Games anuncia investimentos para combater o racismo e o preconceito
Consequentemente, o jungler foi penalizado pela Riot, e a própria SANDBOX emitiu outra penalização, adicionando o valor de 3 milhões de wons à multa (aproximadamente R$ 14.400), 30 horas de serviço comunitário e o obrigando a ficar de fora de toda a primeira rodada da LCK. Com isso, ele não poderá jogar pelo menos nove MD3s na temporada.
A organização disse que continuará a educar e monitorar seus funcionários regularmente para que esse tipo de comportamento não se repita. A WE não se pronunciou sobre o ocorrido.