A paiN Gaming anunciou, nesta quarta-feira (12), seu elenco feminino de League of Legends (LoL). A equipe estreará na disputa do circuito Ignis Cup.
A novidade foi revelada durante o último dia da Brasil Game Show (BGS) de 2022. Esta será a segunda vez que a organização apostará em uma equipe feminina no MOBA da Riot Games.
finalmente. É hora de gritar pelas herdeiras dessa tradição 🔥 #GOpaiN pic.twitter.com/WYG7cz7DO2
— paiN Gaming (@paiNGamingBR) October 12, 2022
O elenco será composto por Tainá “Yatsu” dos Santos (AD Carry), Ana Júlia “cuteness” Cayuela (mid lane), Luma “luma” da Silva (jungle), Giovana “Luna” Lunardeli (suporte) e Alessandro “Flower” Ribeiro (top lane).
Segundo Thomas Hamence, CEO da paiN, a iniciativa tem como principal objetivo apoiar o movimento cultural liderado pela Riot Games na fomentação do cenário feminino de esports.
“Entendemos que as organizações têm obrigação em fomentar a diversidade executando projetos com maestria. A inclusão foi pauta de diversas conversas com a Riot Games e, finalmente, criamos esse espaço juntos. Sempre foi ponto indiscutível um projeto com oportunidades de desenvolvimento realmente factíveis”, afirma o executivo.
+ PaiN foi o time mais popular do 2º split do CBLOL
O dirigente também afirma que todo apoio será proporcionado para que o elenco feminino seja competitivo e contribua para o estabelecimento de uma liga profissional de sucesso.
“Promover mudanças estruturais exige que todas as partes trabalhem em parceria. Estamos muito felizes em poder contribuir para um ambiente competitivo de League of Legends diverso”, conclui Thomas.
Inclusive, foi dito em comunicado enviado à imprensa que as jogadoras vão conviver diariamente com as lineups do CBLOL e do CBLOL Academy.
“A ideia é criar um ambiente e um processo de treinamento integrativo e consequentemente evolutivo para todos os(as) profissionais da modalidade”, afirma Sarkis, coach da equipe de base da Tradição.

