A semana de estreia do 1º Split do CBLOL 2023 foi repleta de resultados positivos para LOUD, RED Canids e Liberty. Isso porque as equipes terminaram as duas primeiras rodadas (sábado, 21 e domingo, 22) com duas vitórias, iniciando a caminhada com o pé direito na busca pelo título da primeira etapa e da vaga no Mid-Season Invitational, em Londres.
Confira um pouco sobre como foi a semana 1 pelo 1º Split do CBLOL de 2023. Para conferir demais resultados, tabela e calendário de jogos, veja o guia preparado pelo The Clutch clicando aqui.
Resultados da semana
Sábado, 21 de janeiro
- LOUD 1×0 paiN
- Liberty 1×0 KaBuM!
- Los Grandes 1×0 Fluxo
- RED Canids 1×0 INTZ
- Vivo Keyd Stars 1×0 FURIA
Domingo, 22 de janeiro
- Los Grandes 0x1 RED Canids
- FURIA 0x1 INTZ
- paiN 1×0 Vivo Keyd Stars
- KaBuM 0x1 RED Canids
- Fluxo 0x1 Liberty
Resumo dos jogos
LOUD: triunfo tranquilo na estreia e sufoco no dia seguinte
No reencontro dos finalistas do 2º Split de 2022, a atual campeã, LOUD, levou a melhor diante da paiN Gaming em um jogo bastante controlado, com destaque para Thiago “tinowns” Sartori.
Já na segunda rodada, a LOUD encarou uma KaBuM! extremamente forte, com o jogo sendo decidido pelas mãos do atirador estreante no CBLOL, Moon “Route” Geom-su (que substitui Diego “Brance” Amaral, agora no Fluxo), eleito o MVP do embate.
RED Canids começa bem o campeonato
Em busca do tetracampeonato, a RED Canids também iniciou sua caminhada com bons resultados. A Matilha bateu o INTZ na abertura da etapa, com Alexandre “TitaN” Lima sendo o destaque, e também a Los Grandes, com Gabriel “Aegis” Lemos como MVP. A equipe é apontada como uma das candidatas ao título da primeira etapa.
Liberty: desacreditados foram exaltados
Dita previamente como azarona e possível candidata a último lugar no 1º Split, a Liberty surpreendeu a todos ao terminar a primeira semana com duas vitórias diante dos fortes adversários KaBuM! e Fluxo.
Na primeira partida, contra a KaBuM!, o ex-paiN Academy Julio “Juliera” Henrique foi quem liderou o time rumo à vitória com sua Kalista, com direito a Quadra Kill antes de marcharem para o Nexus adversário.
Já na segunda, contra o Fluxo, um embate novamente apertado e decidido nos mínimos detalhes, que teve Thiago “Kiari” Luiz escolhido o MVP.
Vivo Keyd Stars estreia com vitória, mas perde em seguida
De volta ao CBLOL depois de duas temporadas, a Vivo Keyd Stars iniciou seu caminho nas franquias com um resultado bastante expressivo contra a FURIA. A Legião fez uma grande partida diante dos Panteras, com Hugo “Hugato” Dias eleito o destaque.
Já no clássico contra paiN Gaming, a VKS acabou derrotada pela Tradição, que se recuperou depois de derrota para a LOUD.
Classificação – Semana 1



