LoL: Resumo do 2º dia da Fase de Grupos do Worlds 2020
Neste domingo (4), aconteceu o segundo dia da Fase de Grupos do Mundial de League of Legends, onde tivemos finalmente a estreia do Grupo A na competição, enquanto o Grupo D ficou de folga.
A G2 conseguiu uma vitória suada contra a Suning, sendo a única equipe ocidental a vencer neste dia, enquanto a Machi conseguiu seu ponto contra a Team Liquid. Porém, duas ameaças começam a surgir: Gen.G e DAMWON seguem invictas na competição.
Até agora, a LCK segue com 100% de vitória no Worlds 2020.
+ LoL: Guia das missões gratuitas nos eventos do Mundial 2020
+ LoL: Confira como foi o 1º dia da Fase de Grupos do Worlds 2020
Machi Esports (PCS) 1 x 0 Team Liquid (LCS)
Definitivamente não foi uma partida boa para a Liquid, que assistiu a dupla mid-jungle da Machi fazer um passeio pelo mapa. M1ssion com sua Syndra abriu um farm enorme em cima de Jensen, destruindo o time da NA no mid game.
Para ajudar, Bruce fechou os itens de seu Ezreal e rodou solto, sempre garantindo o poke constante e muito dano.
G2 Esports (LEC) 1 x 0 Suning (LPL)
Uma verdadeira montanha russa de emoções foi o que definiu os minutos finais dessa partida: apesar do passeio da Suning durante todo o jogo, a equipe europeia acordou e conseguiu a virada.
Os chineses sairam na vantagem já no draft e SofM com seu Lee Sin dominou o early game, sendo superior a Jankos e transferindo a vantagem para seus companheiros com vários ganks. O ponto de virada da G2 veio com a execução do Dragão Ancião depois de uma luta de dois minutos, com o Ezreal de Perkz causando nada mais nada menos do que 10 mil de dano.
Porém, mesmo com o Ancião e o Barão ao favor dos europeus, a Suning conseguiu defender a sua base garantindo um Ace e tentou finalizar o jogo primeiro. Foi neste momento que Mikyx usou a ult do Bardo em suas torres para ganhar o tempo do time renascer e ir pra cima, com Perkz usando seu TP para garantir o backdoor.
DAMWON Gaming (LCK) 1 x 0 Rogue (LEC)
A DAMWON mostra mais uma vez uma boa partida, consistente em sua busca por objetivos e rotação de mapa, não dependendo de grandes lutas para criar seu espaço no mapa. Canyon com seu Graves tomou toda a selva de Inspired que, junto com a Rogue, demonstrou um jogo abaixo de sua capacidade.
Em 34 minutos os coreanos fecharam o jogo com 10 torres, 4 dragões e alma e um Barão.
JD Gaming (LPL) 1 x 0 PSG Talon (PCS)
Você quer uma aula de como se jogar de Pantheon e finalizar a partida mais rápida do Worlds 2020 até aqui aos 23 minutos? Essa é a partida que você tem que assistir. Só deu JDG, com o suporte LvMao e seu Pantheon dirigindo o carreto chines que passou em cima da PSG.
O único momento de vantagem do time do Pacífico foi no nível um, quando o jungler River conseguiu tirar o Flash de Yagao, mas depois (o jogo inteiro), a JDG não deu chances.
LvMao demonstrou que tem mecânica com o Pantheon, usando seu escudo para dar dives e bloquear o dano da torre, sendo seguido por seus companheiros. Kanavi de Sylas, Zoom de Sett e LokeN de Ashe garantiram o resto do controle de grupo e os abates.
No final, foi uma partida quase que perfeita para a JDG, que tomou apenas 3 abates de seus adversários.
Gen.G (LCK) 1 x 0 TSM (LCS)
Mesmo apresentando uma melhora da primeira partida para essa, a equipe do NA ainda não conseguiu encaixar seu jogo. TSM propôs ganks e proatividade, mas o jogo dos coreanos acabou sendo mais controlado.
O Zilean de Bjergsen não foi tão efetivo nas team fights, enquanto o Ezreal de Ruler jogou de forma agressiva, causando muito dano constantemente em seus adversários. Mesmo sem muitos abates, a Gen.G encontrou seu jogo e dominou a TSM, fechando a partida antes mesmo dos 30 minutos.
LGD (LPL) 1 x 0 Fnatic (LEC)
Apostando em uma composição sem muito dano contra um Ornn, a Fnatic até que começou a partida bem, com foco no topo para dar vantagem ao Sett de Bwipo. Porém, enquanto isso, os chineses focavam os Dragões na parte debaixo do mapa.
O jogo foi decidido em algumas team fights maiores no mid game, onde o jungler chines Peanut brilhou com seu Kindred, usando sua ult para manter seus companheiros vivos da iniciação de Sett.
No late game, o Ornn de Langx já estava tank e o Ekko de xiye já estava online no jogo, tentando entradas na backline europeia constantemente. A Fnatic não aguentou tanta pressão e sucumbiu a composição adversária.
Desta forma, DAMWON e Gen.G são as únicas que seguem com duas vitórias enquanto as equipes ocidentais apresentam uma performance baixa na competição.
A Fase de Grupos do Worlds 2020 continua nesta segunda (5) às 5h, horário de Brasília com as partidas:
5h – Machi Esports (PCS) x G2 Esports (LEC)
6h – Team Liquid (LCS) x Suning (LPL)
7h – PSG Talon (PCS) x DAMWON Gaming (LCK)
8h – Rogue (LEC) x JD Gaming (LPL)
9h – FlyQuest (LCS) x Unicorns of Love (LCL)
10h – Top Esports (LPL) x DRX (LCK)