Leonardo “Robo” Souza não é mais jogador da paiN Gaming. O próprio atleta comunicou a sua saída na madrugada desta terça-feira (16) e ainda revelou que a organização não o ajudou com uma liberação oficial para negociar com times estrangeiros.
+ CS:GO: zews é banido da Twitch
+ CS:GO: 00Nation perde para Finest na estreia da Pinnacle Fall Series
+ CS:GO: shox está em conversas avançadas com a Liquid, diz site
Robo deixou claro que sempre teve o desejo de jogar no exterior e, com isso, solicitou uma autorização à paiN que permitisse com que ele conversasse com organizações do exterior. O aval foi dado, mas segundo o topo, apenas verbalmente, o que não seria suficiente para concretizar negociações.
Após pedir à paiN um documento assinado confirmando que estaria isento de qualquer regra de poaching e que “poderia livremente poder conversar com outros times”, Robo revelou que não recebeu tal documentação por parte da organização. Assim, não conseguiu negociar nenhuma oportunidade de jogar fora do Brasil dentro da janela de transferências.
“Infelizmente, mesmo solicitando várias vezes, esse documento nunca foi enviado e não consegui me conectar com nenhuma oportunidade internacional. Hoje, acredito que a maior parte dos times do exterior já fecharam as suas lines para próxima temporada”, completou Robo.
Em resposta ao The Clutch, a paiN enviou o seguinte comunicado:
“A paiN Gaming reforça que sempre apoiou o desenvolvimento do cenário e de seus atletas, seja a nível nacional ou internacional. Somos uma das organizações que mais investem na modalidade no país. No caso do ex-jogador Robo, houve uma liberação verbal antes do Bootcamp e, em 3 de novembro de 2021, quando o atleta já havia retornado de viagem, um pedido de formalização para que ele pudesse negociar com times do exterior. O SLA do departamento jurídico para confecção deste tipo de documento é de 14 dias, o contrato do jogador terminaria dia 15 de novembro de 2021.
O contrato de renovação estava endereçado antes da realização do Bootcamp, que teve como objetivo aproximar o atleta de organizações estrangeiras, algo que a paiN Gaming não se opôs. Foi apresentado ao ex-jogador que uma cláusula de saída imediata e sem multa, em caso de proposta do exterior, poderia ser incluída no documento, mesmo assim o talento decidiu por não assinar. Também é importante salientar que as janelas de transferência de League of Legends se encerram de meados de dezembro de 2021 à meados de janeiro de 2022, como por exemplo da LEC.”
Esclarecimento e Futuro
— Robooooooooo (@robolol1) November 16, 2021
Read: https://t.co/O02XpJjw5i
Robo estava na paiN desde maio do ano passado, após cinco meses defendendo a Vivo Keyd. Pelo time, venceu o 1º Split do CBLOL 2021, disputou o MSI daquele ano e ficou no Top 3 do 2º Split após derrota para Rensga no mata-mata.
Robo, assim como Thiago “tinowns” Sartori, devem defender a LOUD na próxima temporada, como revelaram anteriormente os portais ESPN Brasil e MGG Brasil.
Você conhece a Cyber.bet?
A Cyber.bet é um dos maiores sites para apostas em esports do mundo e fechou uma parceria com o The Clutch para trazer aos nossos leitores uma super promoção. Qualquer depósito até R$ 600 receberá um bônus de 100%. Mais dinheiro, maiores os ganhos!
Gostou? Então clique aqui e receba seu bônus agora!