Team oNe deixa administrativo do Flamengo Esports
De acordo com reportagem da ESPN Esports Brasil, a Team oNe não irá mais gerenciar o Flamengo Esports, divisão de esportes eletrônicos do clube rubro-negro. Entretanto, a T1 seguirá como sócia minoritária das operações, detendo 10% do time.
Quem assume a responsabilidade administrativa do Flamengo é a Simplicity Esports, sócia majoritária da divisão eletrônica do clube. A decisão da empresa vem logo após uma série de notícias devastadoras para a Team oNe. Recentemente, a organização foi alvo de processo trabalhista por parte dos ex-atletas de Rainbow Six, e uma apuração do jornalista Gabriel Oliveira, do UOL, mostra que os Golden Boys devem mais de 130 mil reais à INTZ.
A @INTZ entrou na Justiça contra a @teamoneesports cobrando o pagamento de uma dívida de R$ 132.324,75, referentes às transferências de dois pro-players de LoL e à venda da vaga no Circuito Desafiante. Siga o fio para entender esta história 👇
— Gabriel Oliveira (@gaboliveira_jor) April 20, 2020
Team oNe e Flamengo
A Team oNe era responsável pelo gerenciamento da equipe de League of Legends do clube rubro-negro, além de ceder o seu CT para treinamento. Assim, ela coordenava jogadores, staff e fazia os pagamentos dos salários. Entretanto, de acordo com a apuração da ESPN, o pagamento das remunerações não estava sendo feito corretamente. Neste ano, os atrasos estavam chegando a 20 dias, ocasionando desgaste entre jogadores e administração.
Agora, sem o intermédio da organização brasileira, a Simplicity irá procurar um caminho para que o pagamento seja feito diretamente aos atletas.
Kakavel, CEO da Team oNe, admitiu por meio de sua conta no Twitter que a organização enfrenta dificuldades financeiras. Segundo ele, a pandemia se tornou a principal vilã da empresa, pois “investidores e parceiros importantes para a sustentabilidade da empresa foram cancelados”. Contudo, o empresário alega que a questão é “solucionável” e que está fazendo de tudo para “cumprir os compromissos”.
Simplicity e Flamengo
Segundo Jed Kaplan, CEO da Simplicity Esports, o time rubro-negro é sustentável e os cortes recentes visam manter o projeto “rodando a longo prazo”. Além da saída da Team oNe, o Flamengo também dispensou o técnico Stardust e havia dispensado praticamente todo o elenco reserva. Porém, o clube voltou atrás e reintegrou dois atletas posteriormente.
A Simplicity, por sua vez, além de deter uma participação majoritária no Flamengo Esports, possui representações em diversas outras modalidades, como Overwatch, PUBG e Apex Legends. Além disso, a empresa é sócia minoritária no time de basquete Memphis Grizzzlies, integrante da NBA, liga norte-americana.