LoL: Top Esports avança para as Semis com virada histórica em cima da Fnatic

A gigante chinesa Top Esports comprovou seu favoritismo e avançou para as Semifinais do Mundial de League of Legends 2020, mas a europeia Fnatic deu trabalho. Em uma série de 5 jogos, a Fnatic conseguiu abrir 2 x 0, mas Karsa, caçador chinês, carregou seu time rumo a três vitórias seguidas, virando a série. O chamado reverse sweep foi o primeiro da história do Mundial.

Nesta manhã de sábado (17), o terceiro combate das Quartas de Final do Mundial 2020 foi eletrizante: com direito a todos os 5 jogos, a Fnatic quase conseguiu a magia em cima da favorita, mas a Top Esports estava mais bem preparada psicologicamente e conseguiu a virada, fechando a série 3 x 2.

+ LoL: Oppo lançará celular com temática do jogo na próxima segunda
+ Wild Rift: Servidores devem chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2021

Resumo das Partidas

O começo forte da Fnatic

Os europeus começaram fortes, sem dar muitas chances dos chineses emplacarem seu próprio ritmo no começo da partida. Focando inteiramente na bot lane, Rekkles colocou JackeyLove no bolso com sua Senna. A Top Esports tentou responder pela top lane, mas Hylissang de Rakan e Bwipo de Singed (sim, Singed) tinham uma boa iniciação.

A Top Esports esboçou uma reação na segunda partida, iniciando o jogo com 3 x 1 em abates em uma team fight 5×5, mas novamente a bot lane europeia foi superior. Hylissang de Braum e Rekkles de Ashe dominaram, para jogar junto com Bwipo e Selfmade nas team fights fortíssimas da Fnatic.

A grande virada

O reverse sweep da Top Esports veio no último momento. 369 conseguiu sua vantagem em cima de Bwipo, Knight jogou muito bem com sua Orianna e a bot lane chinesa finalmente conseguiu a pressão inicial. Karsa só agradeceu às boas rotas de seus companheiros, rodando o mapa solto com seu Lee Sin acumulando ganks. A Fnatic não conseguiu lidar com a volta da TES em uma série quase ganha. O desespero bateu e os chineses saíram vitoriosos.

A quarta partida foi o ponto definitivo de virada da Top Esports. A Fnatic começou forte, focando seus recursos na bot lane, com o Graves de Selfmade coletando abates e vantagem. Mas, os chineses souberam se segurar e voltar no jogo.

Em uma troca de torres, Knight conseguiu voltar a vantagem levando duas torres sozinho com seu Jayce. E, para ajudar, não tinha ninguém da Fnatic buildando contra o Sion de 369 no late game, que virou uma verdadeira parede impenetrável.

Para fechar a série, os chineses fizeram um draft muito bem controlado, tirando opções da Fnatic, que recorreu a seus clássicos campeões, como Bwipo de GP e Selfmade de Gragas. Mesmo assim, não deu para os europeus: Karsa fez uma partida limpa, com ganks fortes no meio e na bot lane com seu Lee Sin, coletando abates e transferindo recursos para seus companheiros. A Fnatic não foi párea para o pico de poder dos chineses no mid game, que fecharam o jogo rapidamente com o bônus do Barão.

Você pode ver todas as partidas separadamente na página de VODs do LoL Esports ou assistir a transmissão inteira na íntegra no vídeo abaixo.

As Quartas de Final do Worlds 2020 se encerra neste domingo (18) com Gen.G x G2, iniciando a série às 7h da manhã, horário de Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias