A saída de Matheus “Trigo” Nobrega da paiN Gaming fez com que diversos rumores sobre o porquê do jogador ter deixado a equipe fossem levantados pela comunidade, como os possíveis desentendimentos que o jogador teria tido com Sin “Xero” Hyeok, treinador dos tradicionais.
No entanto, Trigo esclareceu durante a participação do podcast MD3 quais foram as reais razões que fizeram com que ele deixasse a equipe. Hoje defendendo a FURIA, o atirador revelou que as discussões que ocorriam na época da paiN Gaming eram normais de qualquer time.
+ CBLOL 2023 terá aumento na premiação, playoffs do Academy presenciais e mais
+ CBLOL 2023: jogadores promovidos do Academy para ficar de olho
“A minha saída, e eu não falei uma vez, falei mais de uma vez, não foi por conta de relacionamento com alguém. Eu queria algumas coisas e algumas coisas não podiam ser atendidas”, esclareceu Trigo durante a participação no podcast no decorrer desta última semana.
Trigo afirmou que partiu dele o interesse de deixar o time de League of Legends da organização. O jogador ainda revelou que a paiN Gaming queria mantê-lo no elenco, mas ele acabou optando por ir em busca de novas oportunidades.
“Eu falei explicitamente que foi minha vontade, não foi vontade da paiN. Mas em nenhum momento foi descartada a possibilidade de eu ficar. Meu contrato com a FURIA foi assinado no último dia de janela (de transferência). Até o último dia de janela, eu era paiN. […] Não tem briga com ninguém, eu saí de lá pela porta da frente. Pela porta que eu entrei, eu saí e aberto para voltar algum dia”, complementou.


A especulação teria começado por conta de um trecho da reportagem publicada pelo The Enemy sobre a entrada do Fluxo no CBLOL. O texto em questão trazia uma citação de Felipe Cabral, responsável pela divisão de LoL do Fluxo, que avaliava as opções de contratação para a posição de atirador.
Na ocasião, Cabral disse o seguinte: “Trigo eu sei que a paiN não quer mais. Sei que ele tem uma briga interna com o Xero com relação a algumas críticas, então ele não quer ficar também.
Trigo jogou pela paiN Gaming nos dois splits de 2022 e chegou em duas finais com a organização, saindo com vice-campeonato em ambas ocasiões. Em 2023, Trigo irá defender a FURIA e seu primeiro compromisso no CBLOL será contra a Vivo Keyd Stars no dia 21 de janeiro.




