Lançado no fim do mês de setembro, Mario Kart Tour, a versão mobile do histórico game Mario Kart, ultrapassou, em apenas uma semana, os 90 milhões de downloads e se tornou, de longe, o maior lançamento mobile da história da Nintendo, segundo a Sensor Tower Store Intelligence.
O segundo melhor lançamento mobile da Nintendo é Animal Crossing: Pocket Camp, que atingiu na sua primeira semana 14.3 milhões de downloads, número seis vezes menor que o de Mario Kart Tour. O terceiro maior foi Super Mario Run, com pouco menos de 13 milhões de downloads.
Quanto aos gastos na semana por um jogador, Mario Kart Tour ficou em terceiro lugar, com faturamento de US$ 12.7 milhões, enquanto Super Mario Run faturou US$ 16.1 milhões e Fire Emblem Heroes chegou a US$ 28.2 milhões.
A plataforma do Android foi a mais popular entre os jogadores, com 53.5 milhões de downloads, o que representa 59,5% do total. No iOS, o game teve 36.5 milhões de downloads.
Leia também:
- FURIA derrota MIBR e embola o grupo A da ESL Pro League NA
- Call of Duty League é anunciada com premiação de US$ 6 milhões
Por outro lado, os usuários de iOS investiram mais no jogo, gastando US$ 9.6 milhões, o que equivale a 75% do faturamento total. Os jogadores da plataforma Android gastaram por volta de US$ 3.1 milhões. Na média, cada usuário de iOS gastou US$ 0,26 e os de Android US$ 0,06.
O país com mais jogadores na semana de lançamento foi o Estados Unidos, que chegou a 13.2 milhões de download. Em segundo lugar vem o Brasil, com 10.7 milhões, seguido pelo México, com 5.8 milhões.
Mario Kart Tour é o segundo grande jogo de corrida lançado em 2019. Na China, o Crazy Racing KartRider, da Tencent, foi baixado por 2.8 milhões de pessoas na semana de lançamento e os jogadores gastaram cerca de US$ 17.8 milhões.
Imagem: Divulgação/Nintendo