Liberado na tarde deste domingo (28), League of Legends: Wild Rift provou ser o título mais aguardado da Riot Games em 2021. Contudo, quem estava afim de jogar o grandioso título da desenvolvedora para dispositivos móveis acabou enfrentando dificuldades para acessá-lo.
+ Wild Rift: Confira nossas primeiras impressões sobre o LoL Mobile
+ LoL: Viego estará desabilitado no MSI 2021
+ LoL: Riot Games divulga teaser da nova campeã, Gwen
Isso porque, de acordo com a própria publisher, os servidores das Américas começaram a demonstrar instabilidade pela quantidade excessiva de acessos simultâneos, ocasionando filas de espera longas e pings altos durante as partidas.
Em comunicado através do Twitter oficial do game, a Riot Games contou que os servidores estarão totalmente estáveis a partir de segunda-feira (29), data oficial para o lançamento do jogo nas Américas.
Pessoal, o lançamento oficial do #WildRiftBR é AMANHÃ, dia 29/03. Avisaremos assim que estiver no ar!
— League of Legends: Wild Rift Brasil (@WildRiftBR) March 28, 2021
Nós liberamos o servidor antecipadamente para testes, porém ele só estará funcionando 100% amanhã, na data que combinamos.
Estamos tão ansiosos quanto vocês, mas falta pouco! pic.twitter.com/14xCT2Pl9n
Alguns jogadores, no entanto, conseguiram ter acesso ao Wild Rift, mas outros ainda seguem enfrentando dificuldades para entrar nos servidores. As filas de espera para jogar chegaram ao pico de um milhão de pessoas, conforme mostrado na imagem a seguir.
Wild Rift foi revelado em outubro de 2019, durante a celebração dos dez anos de League of Legends. Este é o segundo jogo produzido do zero pela Riot Games para dispositivos móveis, a exemplo de Legends of Runeterra (disponível também para PC).