A Netflix confirmou na última terça-feira (20) que está se preparando para expandir ao mercado dos jogos. Os rumores sobre essa expansão da plataforma de streaming já estavam circulando nos últimos dois meses e tomou força na semana passada quando a empresa contratou Mike Verdu, ex-funcionário da EA.
+ Netflix pretende expandir para o mercado dos games
+ CS:GO: EliGE sugere mudanças na economia e duração das partidas
+ Free Fire: CPN oficializa saída da NOISE do torneio
A informação veio através de um relatório trimestral que a empresa presta aos acionistas. “Nós também estamos nos estágios iniciais de uma expansão futura aos games, construindo nossos primeiros esforços em torno da interatividade (ex, Black Mirror Bandersnatch) e o nosso jogo de Stranger Things”, diz parte do relatório.
A empresa também informa que quando os games chegarem à plataforma, eles serão inclusos nos pacotes de assinatura já presentes, sem custos adicionais aos assinantes da Netflix.
Além disso, o relatório garante que a empresa continuará investindo de forma ostensiva em produções de filmes e séries, mas que o momento de testar como os seus assinantes enxergam os games chegou.