• A influenciadora da Team Liquid Claudia “Haru” Andriolo foi banida do Rainbow Six Siege por suposto uso de cheat;
  • Em uma rede social, a própria criadora de conteúdo compartilhou o fato e pediu ajuda para recuperar sua conta;
  • ATUALIZAÇÃO: a conta de Haru foi desbanida nesta quarta-feira (10).

A influenciadora da Team Liquid Claudia “Haru” Andriolo compartilhou em seu perfil no Twiter, nesta terça-feira (9), que foi banida do Rainbow Six Siege por uso de cheat.

“Mas eu devo estar jogando bem pra porra esse R6 pra tomar ban por cheat (risos). Alguém me ajuda? Já mandei ticket”, disse a criadora de conteúdo.

Ao que tudo indica, deve se tratar de uma falha do jogo, pois outros jogadores relataram passar por situação parecida.

Repercutindo a postagem da influencer da Cavalaria, a jogadora da w7m Lucia ”Luli” comentou: “A Haru leva ban por xitar, mas o cara girando na minha ranked tá se fazendo de helicóptero fazem 7 meses”.

A briga da Ubisoft contra os trapaceiros

Diante da crescente de trapaceiros no R6, a Ubisoft prometeu adotar medidas efetivas em prol da saúde do jogo. Nos consoles, por exemplo, foi implementado o “mouse trap”, mecanismo que, de maneira inteligente, promete acabar com o uso de mouse e teclado nos consoles.

Além disso, um inédito sistema de reputação foi criado para ajudar a desenvolvedora a identificar e, posteriormente, punir os jogadores que usam algum tipo de programa malicioso.