Ubisoft confirma erro, e Haru é desbanida do Rainbow Six
Resumo
- A Ubisoft havia banido a conta da streamer da Team Liquid Haru na terça-feira (9) sob o motivo de uso de cheat;
- Nesta quarta-feira (10), a empresa respondeu ao ticket de reclamação aberto pela influenciadora e reconheceu que o banimento foi “aplicado incorretamente”.
Após ter tido sua conta banida em Rainbow Six Siege, a streamer e influenciadora da Team Liquid Claudia “Haru” Andriolo teve a remoção da punição concedida pela Ubisoft. A informação foi confirmada pela assessoria da organização ao The Clutch.
Além disso, a streamer publicou nas redes sociais, nesta quarta-feira (10), uma resposta da empresa ao ticket de reclamação que abriu no suporte. “A Ubi respondeu o ticket sobre o ban incorreto e agora já posso jogar novamente”, contou a influenciadora.
Problema resolvido pessoal!
— LIQUID Haru (@HaruJiggly) May 10, 2023
A Ubi respondeu o ticket sobre o ban incorreto, e agora já posso jogar novamente 🥰 pic.twitter.com/Gg9tyhbdQL
Vale ressaltar que muitos jogadores reclamaram de ter recebido a mesma punição de Haru, o que pode apontar alguma falha no jogo em relação a este tipo de banimento.
A briga da Ubisoft contra os trapaceiros
Diante da crescente de trapaceiros no R6, a Ubisoft prometeu adotar medidas efetivas em prol da saúde do jogo. Nos consoles, por exemplo, foi implementado o “mouse trap”, mecanismo que, de maneira inteligente, promete acabar com o uso de mouse e teclado nos consoles.
Além disso, um inédito sistema de reputação foi criado para ajudar a desenvolvedora a identificar e, posteriormente, punir os jogadores que usam algum tipo de programa malicioso.
Retratação ? kkkkk
Fingiu de morta a Raluca
Porque não corrigem a notícia porca, pra não acusar de ser falsa…