A Riot Games revelou que o VALORANT não terá mais suportes às versões antigas do Windows 10. Em nota, a publisher informou que a mudança entrará em vigor a partir do dia 24 de novembro. Assim, jogadores que estiverem com o sistema operacional desatualizado não conseguirão mais jogar a partir da data mencionada.

Na listagem de versões citadas pela empresa estão a Threshold 1 e 2, e a Redstone 1, 2 e 3. Estas builds não contam mais com suporte da Microsoft, o que facilita a ação de trapaceiros, que podem burlar os sistemas de segurança e prejudicar o ecossistema do VALORANT com a utilização de cheats.

O Vanguard, software antifraude e de segurança do jogo, recomendará aos jogadores que atualizem o sistema operacional para a versão mais recente até a mudança ser efetivada. Quem não seguir a recomendação até o dia 24 de novembro ficará impedido de acessar o jogo.

Confira a lista de versões do Windows 10 que ficarão incompatíveis com o VALORANT:

VersãoCodinomeBuild
1507Threshold10240
1511Threshold 210586
1607Redstone14393
1703Redstone 215063
1709Redstone 316299
Fonte: Riot Games

+ Final do VCT Game Changers alcançou mais de 40 mil espectadores
+ LOUD concorre a cinco categorias no Esports Awards 2022
+ VALORANT: Brasil terá testes do Modo Torneio; veja como será