De 14 a 20 de maio, a PUBG Corporation, empresa responsável por PUBG Mobile, baniu mais de um milhão de hackers do battle royale para dispositivos móveis. Grande parte desses banimentos veio por conta de speedhack e por modificações na área de dano. Auto-aim e visão raio-x também estão entre os cheats mais usados pelos trapaceiros banidos.


Ao todo, 1.150.483 contas foram banidas. Desse total, 40% usava “outros hacks”, 17% speedhack, 15% modificaram a área de dano, 11% auto-aim, 9% modificaram o modelo do personagem e 8% visão raio-x, segundo o comunicado do PUBG Mobile.
Além disso, a maior parte dos banidos são da patente Bronze, com apenas 1% sendo Conquistador, o ranque máximo. Veja mais na imagem abaixo.


Frequentemente, a PUBG Corporation realiza esses banimentos em massa, na tentativa de manter um de seus maiores sucessos livre de trapaceiros. Em março deste ano, o game ultrapassou a marca de um bilhão de downloads, e em 2020, ele foi o jogo para celular que mais arrecadou em faturamento, com um total de cerca de R$ 13 bilhões.




