Nesta quinta-feira (20), a PUBG Corp. anunciou a PUBG Nations Cups, torneio que vai reunir os melhores jogadores do mundo. O evento será realizado em Seul, na Coreia do Sul, e terá uma premiação de US$ 500 mil.
Leia também:
- LoL: Locais e datas do Mundial 2019 são revelados
- MIBR supera North e continua viva na EPL S9 Finals
- CS:GO: Após saída de peu, W7M Gaming anuncia Gio como novo coach
As melhores seleções do mundo em Seul
Dezesseis países estarão brigando por quinhentos mil dólares (aproximadamente dois milhões de reais) entre os dias 9 e 11 de agosto, na Jangchung Arena. Dentre as seleções em disputa estão: Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Finlândia, Japão, Reino Unido, Rússia, Tailândia, Taipé Chinesa, Turquia e Vietnã.
América Latina estará no torneio
Das equipes que disputam o LATAM PUBG Pro Series (LPPS), uma será brasileira e a outra argentina. Quatro jogadores e um técnico serão escolhidos para participar do evento em Seul, com três dias de disputas. Cada time jogará cinco partidas diárias. Os representantes da América Latina serão conhecidos em 3 de julho.
“A Nations Cup, o primeiro evento global de esports de PUBG do ano, é a personificação da competição internacional, reunindo os melhores jogadores do mundo para representar seus países”, diz o diretor central de esports da PUBG Corporation, Jake Sin.
Além disso, Jake Sin diz que a “Nations Cup encerra parte da temporada do cenário competitivo de PUBG e nós estamos ansiosos em manter essa energia pelo restante do ano”.
Antes da competição, será realizada a GLL Gram Slam em Estocolmo, o segundo major do ano da categoria. A Nations Cup será também o último evento antes do PUBG Global Championship, este que será o último e principal campeonato de PUBG da temporada 2019, em novembro.