Neste domingo (16), foram apresentados todos os detalhes sobre a nova Operação Shadow Legacy, que chegará oficialmente em setembro para o Rainbow Six Siege. A operação substituirá a Steel Wave, que veio para os PCs e consoles em junho deste ano.
Serão muitas novidades para a terceira temporada do Ano 5 do Rainbow Six Siege, que inclusive poderão mudar completamente o cenário competitivo e o meta do jogo. Confira abaixo todos os detalhes sobre a nova operação.
+R6: Ubisoft Brasil e Logitech farão parceria para a 3ª etapa do Circuito Feminino
+Rainbow Six: mav anuncia sua saída do elenco da FaZe Clan
Novo operador e novas táticas
Conforme havia sido confirmado pela própria Ubisoft na semana passada, o personagem da série de games Splinter Cell, Sam Fisher, será o novo operador que virá para o R6. Utilizando o codinome Zero, Sam será uma peça primordial para a mudança do meta no jogo.
Seu gadget será o lançador Argus, uma câmera lançada a partir de um dispositivo parecido com o lançador de pestes do Mozzie, onde ele pode fixar essa câmera em uma parede e ver através dela. Com isso, o jogador poderá revelar posições inimigas, armadilhas do time adversário e com o laser acoplado à arma, finalizar jogadores e destruir essas armadilhas.
Operadores como Wamai, Jäger, Bandit, Kaid e Mute poderão anular facilmente o gadget de Zero, o que mostra que ele tem um certo equilíbrio dentro das partidas.
Suas armas primárias serão o rifle fictício SC3000K, presente no Splinter Cell, além de uma MP7. A arma secundária será a 5.7 USG, mesma usada pela Ash. Ele terá 2 pontos de velocidade e 2 pontos de armadura, além de possuir granada HE e Claymore.
Rework do mapa Chalé
A Ubisoft decidiu mudar seus planos de trazer Arranha Céu reformulada para apresentar nesta temporada o mapa Chalé, que surgiu no R6 em dezembro de 2015, mesmo ano do lançamento do game. Além do mapa estar maior do que antes, várias regiões clássicas foram alteradas.
A sala de Troféus não será mais um bombsite e terá uma escada de acesso para o segundo andar. Já na Motoneve, haverá uma janela em cima da porta, que poderá atrapalhar a entrada dos atacantes.
Novas miras
As famosas miras dos armamentos também serão modificadas. Um novo conjunto de miras será introduzida no jogo para trazer maior fidelidade aos equipamentos reais, além de outras opções para o jogador poder customizar suas armas. As miras serão a de zoom 1.5x, 2.0x, 2.5x (modificação da ACOG), 3.0x, uma nova Red Dot e outra holográfica. Todas elas poderão ser customizadas.
As customizações incluem as já lançadas skins para miras, além de mudança nas cores da retícula, como opções diferenciadas para daltônicos em um novo menu chamado “Acessibilidade”. A sensibilidade individual dos equipamentos também será uma opção.
Mudanças nos reforços de parede
Antigamente, cada jogador possuía dois reforços individuais. Mas, com o novo update, a equipe terá um conjunto de reforços para utilizar.
Isso permitirá que a equipe determine os jogadores que ficam responsáveis por fazer dois ou mais reforços enquanto outros possam preparar uma posição para a defesa. Caso um jogador deixe a partida ou acabe desconectado, o time ainda terá estes 10 reforços disponíveis. Eles estarão disponíveis também no modo de Refém.
Sistema de Ping 2.0
Já apresentado no início do ano, o novo sistema de Ping 2.0 será introduzido na Operação Shadow Legacy. O jogador poderá marcar quaisquer armadilhas que estão no mapa, incluindo gadgets inimigos e os equipamentos secundários, como arames farpados e alarmes de presença.
Quando os gadgets inimigos são marcados, o operador inimigo que possui o equipamento também será revelado no mapa. E cada ping amarelo terá uma numeração, para facilitar a identificação de qual jogador da equipe fez a marcação.
Breacher secundário
Um novo gadget secundário será introduzido no jogo. O breacher secundário poderá ser equipado em certos operadores e será usado para destruir reforços, o que elimina o uso obrigatório de operadores com essa função, como Thermite e Hibana.
A ideia da equipe de produção do R6 é justamente eliminar as composições padrões e dar mais liberdade para os jogadores e equipes na hora de escolherem os operadores.
Nerf para as granadas do Thatcher
As granadas EMP do Thatcher terão um grande nerf para a próxima operação. Ao invés de destruírem as armadilhas e gadgets eletrônicos adversários, ela apenas irá desativá-los por alguns segundos. Um dos motivos do nerf é a alta taxa de banimentos do operadores em partidas oficiais.
Banimento de mapas nas Ranqueadas e Sem Classificação
O tão pedido banimento de mapas nas partidas ranqueadas e sem classificação finalmente chegará ao R6. Serão 3 mapas randômicos na tela, onde os jogadores poderão votar nos que serão banidos da partida. Os dois mapas com mais votos serão vetados e o mapa com menos votos será o escolhido para a partida.
Com isso, a frustração dos jogadores de jogarem mapas não desejados diminuirá, além de ajudar a combater abandonos nas partidas e a cultura de toxicidade.
Replay de partidas
A introdução dos replays de partidas chegará no servidor de testes (TTS). O replay já era algo bastante requisitado pelos jogadores casuais e profissionais no Rainbow Six Siege e será introduzido em sua fase Alpha. As últimas 10 partidas do player estarão disponíveis para replay em uma seção exclusiva no menu chamada de “Assista”.
O intuito é ajudar os jogadores a melhorarem seu nível de jogo, além de ser uma grande ferramenta para times profissionais na hora de analisarem táticas próprias ou dos adversários.
Página de estatísticas
A página completa de estatísticas individuais “Meu Siege” estará disponível no site do Rainbow Six Siege na próxima atualização. Cada jogador poderá acompanhar suas estatísticas e a de outros jogadores, que estarão separadas por temporada. Opções como operadores mais usados, mapas mais jogados e taxa de K/D serão disponibilizadas para os players.
Além disso, os players poderão acompanhar quais áreas eles precisam melhorar através de gráficos e da aba “Performance”. Os jogadores também poderão ver qual a melhor partida que eles jogaram na semana.
Squad Finder
O aplicativo Squad Finder será lançado para smartphones e terá como principal função ajudar jogadores a encontrar outros players que estejam procurando por times. Ele estará disponível no site oficial do Rainbow Six Siege. A Ubisoft ainda não confirmou se o aplicativo também estará disponível no Brasil.
Lançamento da Shadow Legacy
A Operação Shadow Legacy estará disponível no servidor de testes (TTS) a partir do dia 17 de agosto e antes do lançamento oficial, o game estará gratuito entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro para todos que quiserem testar.
A data oficial do lançamento da Operação ainda será confirmada pela Ubisoft. Lembrando que mais funcionalidades ainda poderão ser incluídas durante o período de testes.
Foto de capa: Ubisoft/R6

