Em nota no Twitter, o perfil de esports do Rainbow Six Siege informou que o operador Echo foi banido de todas as partidas competitivas de forma temporária.
UPDATE: Echo is banned from competitive play until further notice due to a bug affecting his Yokai drones. pic.twitter.com/NKESb4d6Sq
— Rainbow Six Esports (@R6esports) September 26, 2020
+Rainbow Six: Liquid convence e garante mais uma vitória no BR6
+Rainbow Six: Detalhes do novo programa de parceiros são revelados
Echo banido
O motivo do banimento do operador se deve a um bug em seu drone Yokai, que permite com que ele fique indestrutível. O tempo de banimento do operador é indefinido e ele ficará indisponível até que a Ubisoft corrija o erro.
Em uma das partidas do campeonato nacional da Oceania, a equipe da Wildcard acabou sendo prejudicada em seu jogo contra a Rhythm devido ao bug. Na ocasião, a WC estava vencendo por 6-5.
O bloqueio de um operador no competitivo não é novidade, já que em 2018, Lion também foi retirado por alguns meses. Mais tarde, ele sofreu um rework, que o deixou mais equilibrado para o uso competitivo.
O anúncio veio poucos minutos antes do início de mais um dia de confrontos pelo Brasileirão de Rainbow Six Siege, que hoje terá 3 jogos sendo transmitidos nos canais oficiais do Rainbow 6 Esports.




