R6: MIBR vence YeaH e garante permanência na Pro League; Elevate cai para a Challenger
Na repescagem da Pro League Season 10 de Rainbow Six Siege, as equipes da MIBR e da CHICOS Team garantiram vaga para a próxima temporada do campeonato, que acontecerá em 2020.
A MIBR e a Elevate foram os dois últimos colocados da décima temporada, enquanto a YeaH Gaming e a CHICOS Team terminaram a temporada da Challenger League nas primeiras colocações.
Leia também:
- R6: Devido a problemas de visto, ion não jogará com a FaZe as finais da Pro League
- R6: Ubisoft anuncia Victória “Viic” Rodrigues como nova integrante da equipe de transmissão da Pro League S10
Classificação final da Pro League
No primeiro jogo da Relegation, a Elevate enfrentou a CHICOS Team e acabou não desempenhando bem na série. A equipe, que sofreu com mudanças no final do primeiro turno quando ainda fazia parte da ReD DevilS, teve dificuldades de se adaptar na volta da Pro League, o que levou o elenco ao rebaixamento.
A CHICOS, que é formada por LENDA1, Hxnteer, Hornetao, soulz1 e WILL, fez uma boa temporada na Challenger, onde terminou na primeira colocação.
Contra a Elevate na repescagem, A equipe venceu a partida por 2 mapas a 0, com parciais de 8-7 em Casa de Campo e 7-5 em Consulado, assim conquistando a vaga na primeira divisão.
O confronto marcou a despedida de Lucas “Zyon” Paisana do cenário competitivo, já que o jogador havia anunciado em suas redes sociais que após o fim da Pro League iria abandonar a vida de jogador profissional para se dedicar a projetos pessoais.
RELEGATIONS LATAM 🇧🇷
FINALIZADO⬇️2º MAPA@ElevateGG 5🆚7 #ChicosTeam
Mapa: Consulado
Bans: Capitão | Thatc. | Valk | MiraRUMO A ELITE 🎖️🇧🇷
A Chicos Team vence a Elevate por 2 a 0 e garante a classificação na Pro League 11 do Siege. Já a Elevate está rebaixada para a CL. pic.twitter.com/VAlY4ME9Uw
— R6PÉDIA ™ (@R6Pedia) November 2, 2019
Já a MIBR, tinha a missão de vencer a YeaH para garantir sua permanência na elite do Rainbow Six Siege brasileiro. O time teve um desempenho muito fraco no primeiro turno e fez mudanças no elenco, trazendo hugzord para o lugar de PX, além do coach Guille. Isso ajudou no fortalecimento da equipe no segundo turno, que quase colocou a INTZ na Relegation.
Na repescagem, a MIBR venceu a YeaH Gaming por 2 mapas a 1, com parciais de 7-2 em Café, 5-7 em Consulado e 7-4 em Mansão, e foi a única equipe do mundo a disputar a Relegation vinda da Pro League que permaneceu na elite, já que nas regiões da Europa e da América do Norte, as equipes da PL que foram para a repescagem acabaram caindo diante de suas desafiantes.
"A gente vai continuar fazendo nosso trabalho, e à todo mundo que acreditou, que desacreditou, querendo ou não as coisas estão funcionando, tudo vai ficar melhor! AQUI É MIBR P%*RRA!" @hugzord #SomosMIBR #MIBR6 pic.twitter.com/KCT4YaoY1A
— MIBR Live (@MIBRLive) November 2, 2019
Assim como as equipes que subiram, também tivemos as equipes que caíram para a Challenger League:
LATAM 🇧🇷: @ElevateGG caiu e @YeaHGaming permaneceu na CL.
NA 🇨🇦🇺🇸: @Rogue e @SoniqsEsports caíram.
EU 🇪🇺: @GiFu_R6 e @PENTA_Sports caíram.
— R6PÉDIA ™ (@R6Pedia) November 2, 2019
Com o fim da décima temporada, os participantes da 11ª temporada da Pro League serão:
LATAM
- MIBR
- CHICOS Team
- Team Liquid
- Ninjas in Pyjamas
- FaZe Clan
- Black Dragons
- INTZ
- Team oNe
Europa
- Team Empire
- Natus Vincere
- G2 Esports
- BDS Esports
- forZe
- Giants Gaming
- Chaos Esports Club
- Team Vitality
América do Norte
- Obey Alliance
- 2Faced
- Evil Geniuses
- DarkZero Esports
- Team SoloMid
- Spacestation Gaming
- Team Reciprocity
- Luminosity Gaming
As finais mundiais da 10ª temporada acontecerão em Tokoname, no Japão, nos dias 9 e 10 de novembro, com participação dos times brasileiros da FaZe Clan e da Ninjas in Pyjamas.
Foto de capa: Rainbow Six Brasil