R6: NiP bate recordes no Six Invitational 2020; confira todos os feitos do Brasil
O Six Invitational 2020, principal torneio de Rainbow Six Siege (R6), terminou neste último domingo (16) com a vitória da Spacestation Gaming, de virada, para cima dos brasileiros da Ninjas in Pyjamas, por 3 a 2.
Além da “Marreta do Sledge”, a equipe norte-americana faturou uma premiação de 1 milhão de dólares (aproximadamente 4,4 milhões de reais, de acordo com a cotação atual). Já os Ninjas, garantiram 450 mil dólares (aproximadamente 2 milhões de reais), o maior prêmio já recebido por uma equipe brasileira na história do Rainbow Six.
- + gohaN afirma que vai deixar o Rainbow Six e apostar no Project A, FPS da Riot
- + R6: Finais da Pro League Season 11 serão realizadas em São Paulo
Pela grandiosidade da conquista, o The Cluth Esports reuniu algumas informações sobre o campeonato, para assim mostrar alguns números e feitos dos brasileiros que entraram para a história da modalidade.
Maior número de abates
O brasileiro Gabriel “pino” Fernandes foi o grande destaque deste Six Invitational em questão de abates. O jogador da Ninjas in Pyjamas obteve um total de 196 abates, com uma média de quase 1 eliminação por rodada, além de 47 open kills (24%).
A lista de jogadores com maior número de abates na competição conta com mais três brasileiros e um francês. Confira a seguir:
- pino (Ninjas in Pyjamas) – 196 abates
- muzi (Ninjas in Pyjamas) e Shaiko (BDS Esport) – 188 abates
- Psycho (Ninjas in Pyjamas) – 172 abates
- JULIO (Ninajs in Pyjamas) – 170 abates
Brasil no top 2 mundial
Esta foi a primeira vez que uma equipe brasileira chegou na decisão do torneio. Anteriormente, a melhor campanha do país no Six Invitational foi em 2018, quando a Black Dragons foi semifinalista do torneio, sendo derrotada pela Evil Geniuses.
Além dos dragões, o Santos Dexterity também havia chegado no top 4 mundial em 2017, perdendo para a Continuum, que garantiu o título do Invitational posteriormente. Com a grande atuação da Ninjas in Pyjamas, o Brasil chegou a sua melhor campanha na história do Six.
Brasileiros em maioria na competição
Ao todo, foram 20 jogadores brasileiros que passaram pelo Six Invitational. Com quatro times representantes (Ninjas in Pyjamas, MIBR, Team Liquid e FaZe Clan), o Brasil teve quase 1/4 (25%) dos participantes na competição, seguido os Estados Unidos, com 19% (15).
Brasil em destaque nas transmissões
Outro grande destaque do Brasil neste Six Invitational foi o pico de audiência. A transmissão brasileira quebrou o recorde da última edição, sendo 100 mil espectadores simultâneos contra 71 mil de 2019. A informação foi dada pelo portal Esports Charts.
A Ninjas in Pyjamas também ganhou os holofotes como a equipe mais assistida durante toda a competição. Foram pouco mais de 4,3 milhões de horas assistidas, com uma média de 144 mil espectadores por partida.
Ninjas nos trending topics
A hashtag #GONINJAS alcançou o primeiro lugar nos trending topics do Brasil e da Suécia, e o segundo lugar no Japão no último dia de Invitational. A informação foi dada pelo norueguês Hicham Chahine, CEO e dono da Ninjas in Pyjamas.
#GONINJAS hashtag is trending #1 in Sweden 🇸🇪, #1 in Brazil 🇧🇷 and #2 in Japan 🇯🇵 on Twitter. I am about to cry, just humbled. 🥺Let’s get this 🏆🔥!
— Hicham Chahine (@ChahineHicham) February 16, 2020
Assim, o Six Invitational foi, sem dúvida nenhuma, um dos mais emocionantes da história, principalmente para a torcida brasileira. A expectativa é de que no próximo ano, o país siga fazendo história mais uma vez e quem sabe não conquiste a tão cobiçada marreta.
Foto de capa: Rainbow Six Esports Brasil