Às vésperas do Six Invitational 2024 — torneio mais importante do calendário de Rainbow Six e que acontecerá de forma inédita no Brasil, em São Paulo — a w7m anunciou que a competição marcará a despedida de seu elenco atual.
Em comunicado enviado à imprensa, a w7m disse que o rompimento foi feito em comum acordo e que a organização continuará na modalidade para a próxima temporada, mas com uma equipe “completamente nova”.
“A w7m pretende renovar por completo seu quadro de jogadores, apostando em novas promessas e buscando talentos ainda não revelados”, afirma o comunicado.
Comunicado Oficial:
— w7m esports (@w7mesports) February 8, 2024
Organização e Atletas não chegam a um acordo para a renovação nas temporadas 24/25.
Nossa história continuará em caminhos diferentes.
O Last Dance é real e o INVI no Brasil será o último palco dessa line.
A W7M permanece no R6 construindo novos heróis e… pic.twitter.com/5mlQuz9efK
Para Felipe Funari, CEO da w7m, a equipe irá surpreender a todos com uma “nova geração” de atletas.
“Como a maior porta de entrada para novos jogadores, a w7m vem formando profissionais de destaque para o mercado de games e temos certeza que na próxima temporada, vamos revelar talentos e surpreender com a força da nova geração de Rainbow Six que vem por aí”, disse o CEO dos Touros.
Felipe “FelipoX” Lucia, atual capitão da w7m, mostrou gratidão e disse que a confiança deposita pela organização foi essencial em seu desenvolvimento como profissional.
“A w7m foi uma verdadeira família para todos nós. Desde o início, o grande diferencial da organização era a proximidade, a conexão dos jogadores com toda a equipe técnica, o apoio ao nosso desenvolvimento e a valorização da nossa família. No meu caso, me desenvolvi como jogador e hoje, sou o capitão do time depois de uma confiança depositada pelo coach e toda a w7m. Tivemos uma temporada grandiosa e, agora, vamos para uma nova etapa da carreira com muita gratidão a w7m”, afirmou o jogador.
Apesar do sabor amargo da despedida, a equipe vencedora dos Majors de Copenhague e Atlanta em 2023 disputará o Six Invitational como favorita a levantar a marreta.
Line feminina da w7m também foi dispensada
Anteriormente, a jogadora Gabriela “GaB” Schaefer já havia revelado, por meio de um vídeo em seu canal do YouTube, o rompimento da parceria entre as jogadoras da line feminina de R6 e a organização. Segundo a atleta, tudo aconteceu de forma tranquila.