A equipe europeia da G2 precisou lidar com a prematura e amarga eliminação no R6 Major Manchester após as derrotas para a Team Liquid e a FearX na primeira fase da competição. O revés diante da equipe sul-coreana, em especial, surpreendeu a todos e provocou um forte desabafo do coach brasileiro Matheus “Ramalho” Gonçalves, que posteriormente acabou apagando suas postagens.
Por meio de seu perfil na rede social X (antigo Twitter), Ramalho disse que este é o “pior momento de sua carreira” e ainda revelou que um dos motivos do fracasso da equipe é a falta de confiança: “Perdi a confiança em alguns jogadores e eles também perderam entre si”.
Respondendo a uma mensagem, o coach ainda acrescentou: “Eu tinha todos os dias jogadores falando merda para mim sobre outros jogadores”.
Como dito acima, Ramalho acabou apagando as mensagens pouco tempo depois de publicá-las, mas não foi rápido o suficiente, e a página R6 BR Atualizado fez prints das publicações do brasileiro.
O clima tá pesado na nossa G2 hein? Que loucura. pic.twitter.com/cxGkMe6xBv
— ATUALIZADO (@R6BRatualizado) May 17, 2024
+ Opinião: qual o limite da provocação dentro dos esports?
De fato, a eliminação da G2 nessa primeira fase da competição é algo que acende uma luz vermelha para a organização europeia, que conta também com o jogador brasileiro Karl “Alem4o” Zarth.
Após a conquista do Six Invitational 2023, o time vem apresentando um notável declínio em sua performance, e a prematura eliminação nesta quinta resultou no pior desempenho da G2 em um torneio tier S de Rainbow Six.
O BLAST R6 Major Manchester pode ser acompanhado através dos canais de R6 eSports Brasil no YouTube e Twitch.