Durante entrevista pós vitória diante da Soniqs, o IGL da FaZe Clan, Vitor “Vitaking” Santos, proferiu uma fala homofóbica na live do criador de conteúdo RazaH. O streamer conversava sobre a ascenção de Thiago “Handyy” Sá, quando Vitaking interrompeu o companheiro de equipe e disse: “A maior questão é que você parou de ser um bundinha, parou de ser uma bichinha. Você jogava que nem uma bicha, tinha medo de jogar e hoje você está jogando”.
Como é possível ver no vídeo abaixo, RazaH e Handyy ignoram a fala homofóbica de Vitaking, e a conversa segue normalmente.
Que fala lamentável e criminosa do IGL da FaZe Clan no #BLASTR6Major. Infelizmente, contrasta com o Siege brilhante que o time está apresentando na competição. pic.twitter.com/RqReFRyWsF
— Rebeca Pinho (@RebecaPinhoDS) November 15, 2024
Vale lembrar que no passado, o coach Matheus “Budega” Figueira foi suspenso por um ano do competitivo de Rainbow Six Siege após usar a palavra “bicha” para se referir aos jogadores da Team Liquid. Além disso, sua equipe na época, a XSET, foi multada em US$ 5 mil.
A vitória diante dos norte-americanos colocou a FaZe Clan na semifinal do BLAST R6 Montreal Major 2024, que pode ser acompanhado nos canais oficiais do R6 Esports Brasil.




