Foi dada a largada para a corrida rumo ao título de melhor time de Rainbow Six Siege em 2021. Nesta terça-feira (11), começou o Six Invitational de 2021, onde os representantes brasileiros Team One, Team Liquid, FaZe Clan e FURIA estrearam com vitória pelo Grupo A e garantiram e seus primeiros pontos na busca pela Marreta do Slegde – troféu dado ao time campeão do torneio.
+ R6: Veja os drops disponíveis no Six Invitational 2021 e como resgatá-los
Golden Boys com o pé direito
Estreantes no torneio, os Golden Boys começaram sua caminhada contra Cloud9, representante do APAC, onde venceram a equipe coreana por 7 a 4 no mapa Vila. Em seguida, encararam os europeus da G2 Esports, garantindo um triunfo no Chalé por 8 a 6, na prorrogação.
No entanto, contra a Team Empire, os brasileiros da One até tentaram buscar diminuir a desvantagem no placar, mas acabaram sendo superados pela equipe russa e amargaram sua primeira derrota na competição, por 7 a 4 em Oregon.
Início com derrota, final com vitórias
Assim como seus conterrâneos, a Team Liquid também foi mais uma vez vítima do representante europeu. Em sua estreia no campeonato, a Cavalaria até iniciou o embate contra a Empire de forma equilibrada na primeira metade do mapa Clube, mas acabaram sendo superados na segunda metade, perdendo por 7 a 4.
Na sequência, era chegada a hora do clássico brasileiro contra a FaZe Clan. Em Consulado, a Team Liquid dominou os conterrâneos na primeira metade jogando no ataque, garantindo incríveis 5 a 1. Na virada de lado, precisavam de apenas dois rounds para garantir sua primeira vitória no Invitational por 7 a 3.
Para finalizar sua participação neste primeiro dia de campeonato, a Team Liquid enfrentou a Cloud9. Em Clube, os brasileiros não tiveram tantas dificuldades contra a equipe coreana, vencendo o mapa por 7 a 4, com direito a clutch do Luccas “Paluh” Molina.
TEM QUE RESPEITAR A FOCA 🤯@Paluh_R6 faz o clutch 1v4, se movimenta com inteligência e garante mais o round para a @TeamLiquidBR
— Rainbow Six Esports Brasil (@R6esportsBR) May 11, 2021
🇰🇷 #LETSGOC9 0 🆚 3 #EuSouLiquid 🇧🇷
VENHA TORCER COM A GENTE 💚💛
🟣 https://t.co/UZ6ZzrP6BT
🔴 https://t.co/fZpR10HsXq#SI2021 #SixInvitational pic.twitter.com/rlQdtgVyY6
A estreia dos Furiosos
Juntamente com a Team One, a FURIA fez sua estreia em palcos internacionais com um jogo pra lá de especial. Em duelo contra a G2 Esports, os Furiosos conseguiram vencer a equipe europeia na prorrogação por 8 a 7 no Consulado, decretando a segunda derrota dos samurais na competição.
Já contra os franceses da Team BDS, anfitriões do torneio, os brasileiros acabaram enfrentando um páreo duro, terminando a primeira metade em desvantagem no placar. Na virada de lado, a FURIA continuava a lutar, mas a BDS foi superior e decretou a primeira derrota dos Furiosos na competição.
No penúltimo jogo do dia, enfrentaram a CYCLOPS, do Japão, onde a FURIA foi extremamente dominante do início ao fim. Sem muitas dificuldades, a equipe brasileira garantiu o mapa Clube por 7 a 1.
FaZe 7 e G 2
Apesar da derrota em sua estreia contra a Team Liquid, a FaZe Clan ainda estava pronta para mostrar que vai brigar pelo título do Six Invitational. Dando sequência ao duelo anterior, os brasileiros encararam a DarkZero Esports, da América do Norte, onde dominaram o embate na primeira metade do mapa Chalé.
Na virada de lado, os brasileiros acabaram tendo um pouco de dificuldade, mas conseguiram os dois pontos necessários para fechar o placar por 7 a 4 e sairam vitoriosos no embate.
Encerrando o dia, era a vez de enfrentar a G2 Esports, que já havia perdido duas partidas contra equipes do Brasil. Iniciando no ataque, a FaZe se manteve constante, garantindo um 4 a 2 na primeira metade do mapa. Ao virar de lado, garantiram três rounds em sequência e sua segunda vitória no dia, além de complicar a vida dos samurais no campeonato.
Lembrando que nesta quarta-feira (12) teremos a estreia do Grupo B, com MIBR e Ninjas in Pyjamas fazendo sua estreia. Os jogos do Six Invitational você acompanha nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil no YouTube e na Twitch (canal primário e secundário).

