TFT anuncia Ascensão de Ao Shin, primeiro modo PvE com progressão

Novo modo PvE de Teamfight Tactics chega em 24 de setembro e ficará disponível até 8 de outubro
Ascensão de Ao Shin
Foto: Divulgação/Riot Games

Teamfight Tactics anunciou seu primeiro modo PvE com progressão, chamado Ascensão de Ao Shin, que estará disponível mundialmente a partir de 24 de setembro, às 14h (horário de Brasília). O modo será temporário, ficando ativo até 8 de outubro, com o fim da Atualização 15.6.

Tradicionalmente focado no PvP, o TFT agora aposta em uma experiência single-player. Em Ascensão de Ao Shin, os participantes escalam uma montanha enfrentando batalhas PvE e chefões, enquanto acumulam Aprimoramentos e Guias que ajudam a avançar na chamada Trilha da Jornada, sistema de progressão inspirado em jogos roguelite.

Como funciona Ascensão de Ao Shin

Durante a escalada, os jogadores podem moldar sua jornada escolhendo chefões, guias e até a dificuldade, o que torna cada tentativa diferente. A progressão é garantida tanto em vitórias quanto derrotas, permitindo desbloquear novos poderes e estratégias.

O modo também introduz Guias exclusivos, como Gwen Rainha de Batalha e Yasuo Dragão da Verdade, disponíveis em pacotes pagos. Além disso, há recompensas gratuitas para quem alcançar pelo menos 12 Guias, incluindo um Portal da Ascensão de Ao Shin.

Pacotes e recompensas

  • Pacote Guia da Ascensão de Ao Shin (575 RP): inclui um emote e os dois Guias exclusivos.
  • Megapacote da Ascensão de Ao Shin (2780 RP): oferece os Guias, emote, Pequena Lenda Lendária Ao Shin Desperto, Ao Shin Arauto do Sol e o Passe+ K.O. Coliseu.

O que dizem os desenvolvedores

Christina Jiang, Líder de Produto de Eventos do TFT, afirmou que o novo modo representa “experimentação, estratégia e uma pitada de caos”, além de ser o “experimento PvE mais ambicioso até agora”.

Já Michael “Skip” Scipione, designer sênior, destacou que a ideia foi expandir a jogabilidade central do TFT. “Chefões evoluem com modificadores, e cada tentativa é melhor que a outra, permitindo novas abordagens para superar os desafios em constante mudança”, explicou.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *