VALORANT: Cheaters estão sendo banidos permanentemente por hardware
Apesar de toda polêmica envolvendo o Vanguard, sistema anti-cheat utilizado pela Riot Games em VALORANT, os esforços da desenvolvedora parecem estar valendo a pena. Isso porque os jogadores banidos por uso de trapaça no período de teste não estão conseguindo acesso ao jogo após o lançamento oficial, nem mesmo utilizando outra conta.
O sistema de banimento permanente por hardware é pedido por muitos jogadores em outros jogos, e parece estar funcionando em VALORANT. Por meio do Twitter, Nicolo Laurent, CEO da Riot Games, afirmou que “cheaters não terão segunda chance”.
+VALORANT: Twitch Launch Showdown Brasil começa neste sábado (6)
+VALORANT receberá mata-mata nas próximas atualizações, diz Riot
A resposta dele foi enviada a um trapaceiro que mandou uma mensagem onde confessou ter utilizado cheat, mas que “aprendeu a lição”. De acordo com o jogador, ele foi banido no período de testes e ao tentar fazer login com outra conta depois do lançamento oficial, recebeu uma nova mensagem de banimento.
Sorry, no second chance for cheaters. pic.twitter.com/iNTy1cVSzA
— nicolo (@niiicolo) June 2, 2020
“De qualquer forma, isso é apenas um erro ou vocês simplesmente não estão removendo os banimentos?”, questionou o cheater sobre o banimento em VALORANT.
O comentário do CEO da Riot vai ao encontro do que a própria desenvolvedora afirmou em um comunicado à IGN de Portugal. De acordo com Paul Chamberlain, líder do sistema anti-cheat, “todas as contas banidas por cheat estão banidas permanentemente”.
“A maioria dos bans à conta de cheater vem com uma proibição de hardware. Isso significa que vamos seguir as suas almas através do tempo e espaço, banindo-os novamente caso tentem entrar no jogo com um bigode falso”, ressaltou.
nice demais! (obs: corrige o sobrenome do CEO, correto é: Laurent)