Neste último domingo (13), a G2 Esports venceu a FunPlus Phoenix por 3 a 2 pela grande final da BLAST Twitch Invitational de VALORANT, conquistando seu sexto título pela Série Ignição e ampliando ainda mais seu reinado no Europa.
Embora este tenha sido o principal ponto da competição, já que são as melhores equipes da região, outro destaque ficou para um agente que vem ganhando força entre os jogadores: Breach.
Após os recentes buffs, o controlador apareceu em 78% dos mapas no campeonato, sendo unanimidade em Split, com 100% de taxa de escolha. Por outro lado, o mapa em que Breach menos apareceu foi Ascent, com apenas 50%. Os dados são do site VLR.GG.
Além disso, o grande destaque com o agente na competição foi o sueco Tobias “ShadoW” Flodström, da FunPlus Phoenix, com 182.2 de pontuação média de combate, 0,99 de abates/mortes e 0,68 abates por rodada.
+ VALORANT: B4 contrata elenco da Terror.net e entra para o competitivo
+ VALORANT: Veja quanto tempo resta para o passe de batalha do Ato 2
Além de Breach, outros agentes como Omen e Sova, com 63%, e Jett e Raze, com 59%, também apareceram com bastante frequência na BLAST. Já Cypher, grande destaque durante o torneio Pop Flash, da Série Ignição norte-americana, apareceu apenas em 56% dos jogos.
Por fim, o destaque negativo permanece com a Viper. Mesmo com alguns buffs na última atualização, a agente não foi cogitada uma vez sequer durante os três dias de BLAST. Além disso, outros agentes como Sage e Brimstone também não foram grande prioridades nas composições, tendo apenas 16 e 19% de aparição, respectivamente.