VALORANT: A campanha fantástica de ANGE1 na BLAST Twitch Invitational em números

O jogador ucraniano ANGE1, de 31 de anos de idade e aproximadamente 14 anos de carreira como profissional nas várias versões do Counter-Strike, rumou ao VALORANT em maio deste ano. ANGE1 herda do FPS da Valve a sua qualidade como líder e capitão de equipe, inclusive exercendo hoje essa função na FunPlus Phoenix.

Com a sua nova equipe de VALORANT, ANGE1 vem criando uma rivalidade intensa com a G2, sendo sempre criadas muitas expectativas para os jogos. No entanto, até o momento, a G2 sempre saiu por cima.

O último torneio não foi exceção à regra. Se encontrando na grande final e na final da chave dos vencedores, mais uma vez a formação liderada por Mixwell saiu vitoriosa, conquistando seu sétimo título da série Ignição.

Números na BLAST

Na sua carreira de Counter-Strike, ANGE1 nunca foi um jogador com estatísticas exuberantes, tentando criar sempre ocasiões de jogo para os seus colegas de equipe brilharem, não ele. Contudo, os números do ucraniano na BLAST Twitch Invitational são fantásticos. Segundo o site vlr.gg, ANGE1 foi o jogador que mais abates realizou (154), ficando estatisticamente à frente de jogadores como ardiis, ScreaM, Mixwell, Patitek ou Zyppan.

ANGE1 permaneceu durante 6 anos na HellRaisers de CS:GO (Foto: HLTV)

O que é mais escandaloso é que os agentes escolhidos pelo atleta na competição não são favoráveis para um jogador que acumule muitos abates ou que seja a estrela da equipe. Os dois agentes escolhidos foram Brimstone e Omen, ambos classificados como controladores. Os dois são especialistas em desvendar regiões para levar a sua equipe ao sucesso.

Além disso, ANGE1 atuou no torneio sempre como entry fragger, posição desfavorável para ficar estatisticamente no topo da equipe. Essa mesma função é a de abrir espaço e ângulos para os seus colegas de equipe brilharem. A sua pontuação média por combate foi de 225.3, atrás apenas de ardiis, e o seu dano médio por rodada foi de 143.1.

Brimstone foi um dos agentes favoritos de ANGE1 na BLAST (Foto: Riot Games)

A performance de ANGE1 na competição foi surpreendente não só pelo seu histórico no Counter-Strike, mas como como em sua função, que nada favorece para que o jogador seja o top fragger da equipe.

O nomeado MVP do torneio pela organizadora do campeonato foi ardiis, no entanto fica a sensação de que se FunPlus Phoenix não perde a final contra G2, seria ANGE1 o mais valioso.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *