Na noite desta quarta-feira (19), a organização norte-americana Cloud9, que já conta com uma equipe na América do Norte, anunciou em suas redes sociais seu elenco de VALORANT na Coreia do Sul.
We said we weren’t done yet. Moves have been made.
Welcome our new team, #C9VALKR!
📺https://t.co/fIcVxI9Ato
📰https://t.co/g6E1izPCCp pic.twitter.com/S40FsewjEI— Cloud9 (@Cloud9) August 20, 2020
O elenco será composto por Junki “Bazzi” Park, Seungwoo “Moothie” Ryou, Taewook Try Kang, Dogyeong “DoYa” Kim, Sangbeom “Munchkin” Byun, e o treinador Euteum “Autumn” Yoon.
Bazzi e Munchkin chegam após recentes participações na Overwatch League pelas equipes Hangzhou Spark e Dinastia Seul, respectivamente. Já Try e DoYa atuaram no PUBG, enquanto que Moothie veio do Apex Legends. Além disso, Bazzi e Moothie já atuaram juntos em VALORANT sob a tag MaD, onde foram vice-campeões da WESL x Toonation.
“A Cloud9 está investindo no cenário de esportes eletrônicos coreanos há algum tempo, e vimos outra oportunidade de oferecer suporte adicional aos esports coreanos no VALORANT”, disse Robin Lee, Gerente Geral de VALORANT da Cloud9 na Coreia do Sul.
+ VALORANT: 100 Thieves oficializa entrada de nitr0 no elenco
+ Athletico Paranaense anuncia elenco de VALORANT
Com isso, a Cloud9 se torna a segunda organização no mundo a apostar em um elenco coreano em VALORANT. Anteriormente, a T1 – que é originalmente da Coreia do Sul mas também possui elenco na América do Norte – havia anunciado um time coreano.

