Após o anúncio da dupla brasileira Gustavo “Sacy” Rossi e Bryan “pANcada” Luna, a Sentinels fechou seu elenco de VALORANT para a temporada 2023. A organização norte-americana será uma das participantes da Liga das Américas, ao lado das brasileiras LOUD, FURIA e MIBR.
A formação ainda contará com Tyson “TenZ” Ngo e Hunter “SicK” Mims, dupla campeã do Masters Reykjavík de 2021 e que já estava na equipe, Zachary “zekken” Petrone e Rory “dephh” Jackson, ex-XSET. Ou seja, é um elenco de seis jogadores.
A comissão técnica também sofreu com alterações: sai Shane “Rawkus” Flaherty para a entrada de Don “Sykko” Muir (ex-Ghost Gaming), como Head Coach, e de Adam “kaplan” Kaplan (ex-XSET) na função de Strategic Coach.
the plan is simple, unite and win
— Sentinels (@Sentinels) October 17, 2022
🫡 @sen_sacy pic.twitter.com/uVgiQCMy6j
Elenco
- Gustavo “Sacy” Rossi
- Bryan “pANcada” Luna
- Tyson “TenZ” Ngo
- Zachary “zekken” Petrone
- Rory “dephh” Jackson
- Hunter “SicK” Mims (sexto homem)
- Don “Sykko” Muir (Head Coach)
- Adam “kaplan” Kaplan (Strategic Coach)
Histórico Brasil x Sentinels
Em dezembro de 2021, tanto a Sentinels quanto a comunidade brasileira protagonizaram uma rivalidade acalorada. Isso porque Jared “zombs” Gitlin, até então jogador do time, foi pivô de uma polêmica após a eliminação de sua equipe no Champions Berlin.
Na ocasião, zombs disse o seguinte em seu perfil: “Mal posso esperar para vencer sua região de merda de novo”, sendo o gatilho necessário para os fãs brasileiros irem à loucura com o canadense.
cant wait to beat your shit region again
— zombs (@zombs) December 4, 2021
O fato, inclusive, fez com que personalidades como Casimiro Miguel, Whindersson Nunes e até mesmo figuras de outros esports como Gabriel “FalleN” Toledo e Felipe “brTT” Gonçalves também debatessem com o jogador.
Em setembro, zombs usou suas redes sociais para se desculpar com os brasileiros, após a LOUD garantir vaga na Grande Final do Champions Istanbul. A comunidade, no entanto, não o perdoou pelo ocorrido e voltou a atacá-lo por conta das declarações anteriores.
Com a contratação de Sacy e pANcada, fica clara que a estratégia da Sentinels é tentar se aproximar do público brasileiro de forma amistosa e amigável. Em conversa com Tarik “tarik” Celik, streamer da organização, Sacy acredita que haverá brasileiros torcendo pela equipe.
“Tem outros jogadores que já fizeram isso [saíram de uma organização brasileira para uma internacional], não do VALORANT, mas do CS. Tipo TACO, FalleN, jogadores famosos do CS. Tem fãs que são os fãs do Sacy e fãs do pANcada, que vão torcer por nós. E nós sendo brasileiros em uma organização norte-americana, eles sempre vão torcer por nós”, explicou o jogador.




