“Faz parte dos nossos planos atuar em outra região em breve”, revela Nyang, da Gamerlanders

gamelanders valorant
Foto: Reprodução/Final Level

Considerada uma das melhores equipes do Brasil, a Gamelanders é sempre assunto dentro da comunidade de VALORANT. Ela é formada por jogadores de diversas modalidades, como Point Blank e Rainbow Six Siege, que juntos alcançaram o ranque Radiante durante o beta fechado e ganhou grande notoriedade nacional.

Além disso, o elenco conquistou os títulos da Copa Rakin e da Gamers Club Ultimate, primeiro campeonato da Série Ignição de VALORANT realizado no Brasil. Assim, a equipe foi coroada como a melhor da modalidade no país.

Guilherme “Nyang” Coelho é o principal líder do quinteto, que conta também com os jogadores Leonardo “mwzera” Serrati Walney “Jonn” Reis, Jonathan “Jhow” Glória e Fernando “fznnn” Cerqueira. Em entrevista, ele contou um pouco sobre o dia a dia da Gamelanders e os planos para o futuro.

Primeiramente, o jogador falou como foi a preparação do elenco após a chegada do FPS da Riot Games. “Nós somos extremamente focados e vimos no VALORANT uma grande oportunidade. Sendo assim, quando nos reunimos, decidimos nos dedicar como nunca. Começamos jogando nos servidores da América do Norte, já que o brasileiro demoraria aproximadamente um mês para ser lançado. Após algumas partidas, decidimos nos juntar como time”, contou Nyang.

Em seguida, ele falou sobre como a time atraiu a atenção da Final Level, grande hub de games brasileira, e se tornou a Gamelanders. “Nosso time já estava montado, mas estávamos sem organização. Após sermos o primeiro time que todos os jogadores alcançaram o ranque máximo nas filas ranqueadas, a Final level entrou em contato com a gente e nos apresentou o projeto da Gamelanders”, revelou o jogador.

Com relação à transição do elenco para o novo game, Nyang afirma que mudar de jogo não foi algo difícil, devido às experiências competitivas passadas dos jogadores. “O VALORANT veio no melhor momento possível e a transição foi suave. Apesar do estilo completamente diferente, acredito que nossa experiência de aproximadamente 9 anos no competitivo tenha total influência”, disse.

Série Ignição no Brasil e ausência em campeonatos

Quando perguntado sobre a ausência de outros torneios da Série Ignição no Brasil, Nyang disse que “todo mundo sente falta” de mais edições dos campeonatos oficializados pela Riot Games. “Algumas regiões já vão para o sexto Ignition Series e nós só tivemos uma”, falou o jogador em tom de frustração.

Sobre uma declaração feita por Alexandre “xand” Zizi, jogador da TERROR.NET, em relação à ausência da Gamelanders em campeonatos, Nyang revela que o grupo decidiu focar nos treinos até as competições oficiais, da Série Ignição. “Nós, como time, decidimos não jogar esses campeonatos e preferimos otimizar o tempo e nos dedicar aos treinos e a estudar o jogo”, disse.

“Enquanto organizamos tudo internamente, nos preparamos para um projeto que seja diferencial. Pode ter certeza que a Gamelanders estará no próximo campeonato oficial”, completou o jogador.

+ Nova parceira do Flamengo no Free Fire, B4 quer expandir para CS:GO e VALORANT
+ VALORANT é indicado como “Game do Ano” no prêmio MTV Miaw

Agentes e possível ida para o exterior

Em relação aos agentes, Nyang comentou quais que acha mais fortes e que merecem atenção especial da desenvolvedora: “Em relação a abates, a Raze era o agente que eu considerava desbalanceado, principalmente por todas suas habilidades terem potencial de eliminação. Fico feliz que a Riot já esteja cuidando disso. Em relação ao controle de mapa, acredito que o Cypher seja um dos mais fortes”.

Por fim, o jogador falou um pouco sobre a possibilidade de atuar fora do Brasil. “Nosso objetivo é atuar na melhor região do VALORANT, tanto em nível quanto em investimento. Sendo assim, analisando o cenário atual, faz parte dos nossos planos atuar em outra região em breve”, finalizou Nyang.

 

Foto de capa: Reprodução/Final Level

Comentários
Envie um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *