Após a vitória por 2 a 0 contra a Au Point nesta quinta-feira (14), pelas quartas de final da Ultimasters AOC de VALORANT, o argentino Matias “Saadhak” Delipetro (Team Vikings) conversou conosco sobre o confronto e sua adaptação ao Brasil.
Primeiramente, o jogador comentou um pouco de como foi seus primeiros dias treinando com o time. “Tivemos vários dias que não pudemos treinar, pois precisei viajar para o Brasil. Só treinamos para o confronto de hoje apenas ontem e com imprevistos, mas estamos conseguindo nos encaixar”, afirmou Saadhak.
Sobre a busca de serem os melhores do Brasil, o argentino não mediu palavras e disse ser questão de tempo para isso acontecer. “Falei que seremos os melhores do Brasil e estamos começando a treinar para isso, e as coisas estão encaixando. É só dar mais um tempo que seremos os melhores, com certeza”, cravou Matias.
+ VALORANT: Confira as novidades do Ato 1 Episódio 2
+ VALORANT: Novo sistema de ranqueadas é revelado; confira
Em relação à atuação da equipe contra a Au Point, Saadhak falou um pouco sobre os papeis dos jogadores. “O jeito que estamos jogando está muito improvisado, vai muito de cada jogador”, contou.
Além disso, ele destacou a grande atuação de Gabriel “sutecas” Sutecas ao longo dos mapas. “Ele [sutecas], no começo, não estava encaixando o seu jogo, pois jogava de Reyna. Depois que começou a jogar de Omen evoluiu muito. Foi um trabalho de dois, três meses e que está surpreendendo bastante”, afirmou Saadhak.
Por fim, sobre sua sinergia com o atual elenco, Matias destacou sua parceria com Leandro “frz” Gomes dos tempos de Paladins e a importância dos demais membros do elenco. “Já joguei com frz no Paladins por um ano e o conheço muito bem. Agora sutecas, sacy e gtn são jogadores que aprendi muito jogando ao lado deles, cada um tem seu jeito de jogar”, revelou Saadahk.
“Se você tem um jogador muito bom, mas não sabe utilizá-lo, ele não poderá brilhar. Isso é uma parte do meu trabalho tático. Eu sei que o sutecas é um cara muito bom no clutch, então deixamos ele por último com um agente confortável. Então, a sinergia foi um pouco rápida, pois já sabia como trabalhar com eles”, finalizou.
A Team Vikings aguarda o vencedor de Athletico Zombies e Compre 1 e Leve 6 (ex-Vivo Keyd), pelas semifinais da Ultimasters AOC. A transmissão está sendo realizada no canal oficial da Gaming Culture na Twitch.