VALORANT: Episódio 3 traz novo agente, mudanças no meta e mais
A terceira temporada – ou Episódio 3 – de VALORANT acaba de começar. Nesta terça-feira (22), a Riot Games publicou em seu blog oficial as notas de atualização 3.00. O conjunto de novidades traz um novo personagem, Kay/o, mudanças em todos os agentes do jogo, alterações na precisão das armas, entre outras alterações.
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A Riot trouxe um novo agente após um Ato sem. Assim, Kay/o é a sexta adição ao plantel de VALORANT. O iniciador se junta à Sova, Breach e Skye dentro da categoria e já está disponível para jogo. Para saber mais sobre suas habilidades, clique aqui.
Mudanças em agentes
Vários dos agentes presentes no jogo receberam alterações em suas habilidades, principalmente em seus preços – mudando drasticamente a economia – bem como uma série de nerfs. A seguir, confira o resumo das mudanças em todos os agentes.
Astra
- Pulso Nova (Q): tempo de recarga aumentado de 12 para 25 segundos
- Poço Gravitacional (C): tempo de recarga aumentado de 12 para 25 segundos
- Estrelas/Forma Astral (X):
- Estrelas agora ficam inativas quando são posicionadas durante a fase de compra. Quando a barreira cair, as Estrelas carregam por 1,4 segundo antes de ficarem ativas e poderem ser usadas
- No ataque, Astra agora pode ver a localização da Spike na Forma Astral. Essa representação não é animada, então a Agente não receberá nenhuma informação adicional sobre a situação da Spike
- Tempo de Recarga para retirar aumentado de 8 para 15 segundos
- Cargas características concedidas reduzidas de 2 para 1
- Custo de Estrela reduzido de 200 para 150
Breach
- Estopim (Q):
- Total de cargas reduzido de 3 para 2
- Custo aumentado de 200 para 250
- Velocidade do projétil reduzida: 2.500 para 2.000
- Falha Tectônica (E):
- Tempo de carga completa reduzido de 1,5 para 1 segundo
- Largura aumentada de 600 para 750
- Tempo de preparação para telegrafar reduzido de 1,3 para 1 segundo
- Duração da Concussão aumentada de 3 para 3,5 segundos
- Tempo para desequipar depois de disparar reduzido de 1 para 0,7 segundos
- Tempo de Recarga aumentado: 35 para 40 segundos
- Pós-choque (C):
- [NOVO] Agora explode 3 vezes com cada onda causando 60 de dano sem queda e com um intervalo de 0,6 segundos entre elas
- Raio da explosão aumentada de 260 para 300
- Tempo para desequipar depois de disparar reduzido de 1,1 para 0,9 segundos
- Custo aumentado de 100 para 200
- Onda Trovejante (X): Largura de todas as explosões aumentada para 2.300, que anteriormente era a largura da última explosão.
Brimstone
- Incendiário (Q): custo aumentado de 200 para 250
Cypher
- Assalto Neural (X): pontos de ultimate necessários reduzidos de 7 para 6
Jett
- Corrente Ascendente (Q): Custo aumentado de 100 para 150
- Brisa de Impulso (E): Não quebra mais o Fio-armadilha do Cypher
- Erupção das Brumas (C): custo aumentado de 100 para 200
- Tormenta de Aço (X): pontos de ultimate necessários reduzidos de 7 para 6
Killjoy
- Robô de Alarme (Q): tempo de recarga ao recolher aumentado de 7 para 20 segundos
- Torreta (E): tempo de recarga ao recolher aumentado de 10 para 20 segundos
Omen
- Paranoia (Q): custo reduzido de 400 para 300
- Manto Sombrio (E):
- Cargas características concedidas reduzidas de 2 para 1
- Omen agora precisa comprar a segunda fumaça por 100
- Tempo de Recarga aumentado de 35 para 40 segundos
- Passos Tenebrosos (C): Custo aumentado de 100 para 150
Phoenix
- Bola Curva (C): custo aumentado de 200 para 250
Raze
- Atualização do Modelo: o modelo da Agente Raze passou por um aprimoramento visual
- Bumba (C): custo aumentado de 200 para 400
- Estraga-prazeres (X): pontos de ultimate necessários aumentados de 7 para 8
Reyna
- Olhar Voraz (C): custo aumentado de 200 para 250
Sage
- Orbe de Lentidão (Q): custo aumentado de 100 para 200
- Orbe de Barreira (C): custo aumentado de 300 para 400
- Ressureição (X): pontos de ultimate necessários aumentados de 7 para 8
Skye
- Predador Explosivo (Q):
- Raio de visão aumentado de 1.750 para 2.250
- Duração máxima da Concussão aumentada de 3 para 4
- Custo aumentado de 200 para 250
- Luz Desbravadora (E):
- Cargas reduzidas de 3 para 2
- As cargas agora serão recuperadas após 40 segundos de Tempo de Recarga.
- Skye não precisa mais reequipar para ativar o clarão
- O projétil de Luz Desbravadora agora passa mais perto dos cantos quando estiver voando livremente e é mais preciso quando guiado
- Atenuação do áudio da conjuração reduzida de 3.250 para 1.250
- Custo das cargas aumentado de 100 para 250
Sova
- Flecha de Choque (Q): custo aumentado de 100 para 150
- Flecha Rastreadora (E): tempo de recarga aumentado de 35 para 40 segundos
- Drone Coruja (C): custo aumentado de 300 para 400
- Fúria do Caçador (X): Pontos de Ultimate necessários aumentados de 7 para 8
Viper
- Veneno de Cobra (C):
- Duração reduzida de 8 para 6,5 segundos
- O veneno da Viper se forma mais rápido nas bordas para garantir que o inimigo seja abatido caso fique parado nele ao longo de toda a duração
- Custo aumentado de 100 para 200
Yoru
- Ponto Cego (Q): custo aumentado de 200 para 250
- Passagem Dimensional (E): tempo de recarga aumentado de 35 para 40 segundos
Mudança nas armas
Todas as armas
- Mecânica de marcação alterada de 75 para 72,5% de lentidão
- “Marcação” é o efeito de lentidão aplicado aos Agentes quando são atingidos por projéteis
- Zonas mortas das armas alteradas de 30 para 27,5%
- “Zona morta” no VALORANT se refere à Velocidade de Movimento em que um jogador se torna impreciso
Para saber mais detalhes sobre alterações nas armas e outras informações sobre as novidades do Episódio 3, leia o artigo no blog oficial do VALORANT (clique aqui).
Atualização no Competitivo
- Reduzida a possibilidade de se sentirem “presos em um ranque” em contas antigas. Se a habilidade melhorar, o ranque deve refletir isso, independente da idade da conta
- A precisão do gerenciamento de partidas melhorará em todos os ranques, o que deve resultar em uma escalada mais tranquila e reduzir os “altos e baixos” do ranque
- Apesar de vencer partidas ainda ser o fator mais importante, o desempenho individual também será levado em consideração para melhorar o gerenciamento de partidas no Imortal+
- Partidas acirradas agora terão um efeito menor nos ganhos e perdas de Classificação Ranqueada
- Nossas curvas de Classificação Ranqueada foram ajustadas, então subir (ou cair) deverá parecer menos volátil
- Distribuição de ranque atualizada
- Partidas de colocação aumentadas para o Diamante 1
Atualizações de desempenho
Assim como na última atualização, foram feitas mais melhorias no desempenho de VALORANT para computadores de configuração média/alta, resultando em um aumento de 6% na performance do jogo com base nas alterações.
- Cálculos de plano de recorte aprimorados com multithreading
- Melhor utilização de thread em vários núcleos para tarefas distribuídas
- Cálculos de câmera otimizados
- Áudio ambiente melhorado em cada mapa
- Otimizações gerais em todas as animações de habilidades