VALORANT: Episódio 3 traz novo agente, mudanças no meta e mais

Foto: Riot Games

A terceira temporada – ou Episódio 3 – de VALORANT acaba de começar. Nesta terça-feira (22), a Riot Games publicou em seu blog oficial as notas de atualização 3.00. O conjunto de novidades traz um novo personagem, Kay/o, mudanças em todos os agentes do jogo, alterações na precisão das armas, entre outras alterações.

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A Riot trouxe um novo agente após um Ato sem. Assim, Kay/o é a sexta adição ao plantel de VALORANT. O iniciador se junta à Sova, Breach e Skye dentro da categoria e já está disponível para jogo. Para saber mais sobre suas habilidades, clique aqui.

Mudanças em agentes

Vários dos agentes presentes no jogo receberam alterações em suas habilidades, principalmente em seus preços – mudando drasticamente a economia – bem como uma série de nerfs. A seguir, confira o resumo das mudanças em todos os agentes.

Astra

  • Pulso Nova (Q): tempo de recarga aumentado de 12 para 25 segundos
  • Poço Gravitacional (C): tempo de recarga aumentado de 12 para 25 segundos
  • Estrelas/Forma Astral (X):
    • Estrelas agora ficam inativas quando são posicionadas durante a fase de compra. Quando a barreira cair, as Estrelas carregam por 1,4 segundo antes de ficarem ativas e poderem ser usadas
    • No ataque, Astra agora pode ver a localização da Spike na Forma Astral. Essa representação não é animada, então a Agente não receberá nenhuma informação adicional sobre a situação da Spike
    • Tempo de Recarga para retirar aumentado de 8 para 15 segundos
    • Cargas características concedidas reduzidas de 2 para 1
    • Custo de Estrela reduzido de 200 para 150

Breach

  • Estopim (Q):
    • Total de cargas reduzido de 3 para 2
    • Custo aumentado de 200 para 250
    • Velocidade do projétil reduzida: 2.500 para 2.000
  • Falha Tectônica (E):
    • Tempo de carga completa reduzido de 1,5 para 1 segundo
    • Largura aumentada de 600 para 750
    • Tempo de preparação para telegrafar reduzido de 1,3 para 1 segundo
    • Duração da Concussão aumentada de 3 para 3,5 segundos
    • Tempo para desequipar depois de disparar reduzido de 1 para 0,7 segundos
    • Tempo de Recarga aumentado: 35 para 40 segundos
  • Pós-choque (C):
    • [NOVO] Agora explode 3 vezes com cada onda causando 60 de dano sem queda e com um intervalo de 0,6 segundos entre elas
    • Raio da explosão aumentada de 260 para 300
    • Tempo para desequipar depois de disparar reduzido de 1,1 para 0,9 segundos
    • Custo aumentado de 100 para 200
  • Onda Trovejante (X): Largura de todas as explosões aumentada para 2.300, que anteriormente era a largura da última explosão.

Brimstone

  • Incendiário (Q): custo aumentado de 200 para 250

Cypher

  • Assalto Neural (X): pontos de ultimate necessários reduzidos de 7 para 6

Jett

  • Corrente Ascendente (Q): Custo aumentado de 100 para 150
  • Brisa de Impulso (E): Não quebra mais o Fio-armadilha do Cypher
  • Erupção das Brumas (C): custo aumentado de 100 para 200
  • Tormenta de Aço (X): pontos de ultimate necessários reduzidos de 7 para 6

Killjoy

  • Robô de Alarme (Q): tempo de recarga ao recolher aumentado de 7 para 20 segundos
  • Torreta (E): tempo de recarga ao recolher aumentado de 10 para 20 segundos

Omen

  • Paranoia (Q): custo reduzido de 400 para 300
  • Manto Sombrio (E):
    • Cargas características concedidas reduzidas de 2 para 1
    • Omen agora precisa comprar a segunda fumaça por 100
    • Tempo de Recarga aumentado de 35 para 40 segundos
  • Passos Tenebrosos (C): Custo aumentado de 100 para 150

Phoenix

  • Bola Curva (C): custo aumentado de 200 para 250

Raze

  • Atualização do Modelo: o modelo da Agente Raze passou por um aprimoramento visual
  • Bumba (C): custo aumentado de 200 para 400
  • Estraga-prazeres (X): pontos de ultimate necessários aumentados de 7 para 8

Reyna

  • Olhar Voraz (C): custo aumentado de 200 para 250

Sage

  • Orbe de Lentidão (Q): custo aumentado de 100 para 200
  • Orbe de Barreira (C): custo aumentado de 300 para 400
  • Ressureição (X): pontos de ultimate necessários aumentados de 7 para 8

Skye

  • Predador Explosivo (Q):
    • Raio de visão aumentado de 1.750 para 2.250
    • Duração máxima da Concussão aumentada de 3 para 4
    • Custo aumentado de 200 para 250
  • Luz Desbravadora (E):
    • Cargas reduzidas de 3 para 2
    • As cargas agora serão recuperadas após 40 segundos de Tempo de Recarga.
    • Skye não precisa mais reequipar para ativar o clarão
    • O projétil de Luz Desbravadora agora passa mais perto dos cantos quando estiver voando livremente e é mais preciso quando guiado
    • Atenuação do áudio da conjuração reduzida de 3.250 para 1.250
    • Custo das cargas aumentado de 100 para 250

Sova

  • Flecha de Choque (Q): custo aumentado de 100 para 150
  • Flecha Rastreadora (E): tempo de recarga aumentado de 35 para 40 segundos
  • Drone Coruja (C): custo aumentado de 300 para 400
  • Fúria do Caçador (X): Pontos de Ultimate necessários aumentados de 7 para 8

Viper

  • Veneno de Cobra (C):
    • Duração reduzida de 8 para 6,5 segundos
    • O veneno da Viper se forma mais rápido nas bordas para garantir que o inimigo seja abatido caso fique parado nele ao longo de toda a duração
    • Custo aumentado de 100 para 200

Yoru

  • Ponto Cego (Q): custo aumentado de 200 para 250
  • Passagem Dimensional (E): tempo de recarga aumentado de 35 para 40 segundos

Mudança nas armas

Todas as armas

  • Mecânica de marcação alterada de 75 para 72,5% de lentidão
    • “Marcação” é o efeito de lentidão aplicado aos Agentes quando são atingidos por projéteis
  • Zonas mortas das armas alteradas de 30 para 27,5%
    • “Zona morta” no VALORANT se refere à Velocidade de Movimento em que um jogador se torna impreciso

Para saber mais detalhes sobre alterações nas armas e outras informações sobre as novidades do Episódio 3, leia o artigo no blog oficial do VALORANT (clique aqui).

Atualização no Competitivo

  • Reduzida a possibilidade de se sentirem “presos em um ranque” em contas antigas. Se a habilidade melhorar, o ranque deve refletir isso, independente da idade da conta
  • A precisão do gerenciamento de partidas melhorará em todos os ranques, o que deve resultar em uma escalada mais tranquila e reduzir os “altos e baixos” do ranque
  • Apesar de vencer partidas ainda ser o fator mais importante, o desempenho individual também será levado em consideração para melhorar o gerenciamento de partidas no Imortal+
  • Partidas acirradas agora terão um efeito menor nos ganhos e perdas de Classificação Ranqueada
  • Nossas curvas de Classificação Ranqueada foram ajustadas, então subir (ou cair) deverá parecer menos volátil
  • Distribuição de ranque atualizada
  • Partidas de colocação aumentadas para o Diamante 1

Atualizações de desempenho

Assim como na última atualização, foram feitas mais melhorias no desempenho de VALORANT para computadores de configuração média/alta, resultando em um aumento de 6% na performance do jogo com base nas alterações.

  • Cálculos de plano de recorte aprimorados com multithreading
  • Melhor utilização de thread em vários núcleos para tarefas distribuídas
  • Cálculos de câmera otimizados
  • Áudio ambiente melhorado em cada mapa
  • Otimizações gerais em todas as animações de habilidades
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