VALORANT: Faturamento com itens do Champions foi de R$ 94 mi, aponta site
A Riot Games obteve um faturamento total de US$ 18,7 milhões (aproximadamente R$ 94 mi na cotação atual) com itens do VALORANT Champions, campeonato mundial da modalidade realizado em dezembro do ano passado. A informação foi revelada pelo Upcomer na última quinta-feira (3).
+ Riot fará pausa e atualizações de jogos podem reduzir em março
+ VALORANT: Coleção de skins Team Ace é revelada
+ Jogadores de VALORANT pedem sistema de skins da comunidade
Do valor total, 50% será distribuído entre os 16 times participantes, incluindo os brasileiros FURIA, Vivo Keyd e Team Vikings, enquanto a outra metade ficará com a empresa. Assim, cada organização receberá US$ 585 mil (em torno de R$ 3 milhões na cotação atual) para distribuir entre a instituição e o elenco da maneira que quiser.
A arrecadação ocorreu durante o período de realização da primeira edição do Mundial de VALORANT, através da venda de itens exclusivos e que não irão retornar à loja. O pacote incluía skins de Vandal e Faca (Karambit), além de acessórios especiais em edição limitada.
Ainda na matéria do Upcomer, foram revelados os percentuais de divisão entre time e jogadores de cada equipe. Dos três representantes brasileiros, apenas a Team Vikings não teve a divisão de valores revelada.
Outro fato que chamou a atenção foi a X10 Crit ter ficado com toda a receita obtida pela Riot Games, enquanto os jogadores não receberão nenhuma porcentagem. Confira os percentuais de divisão a seguir (organização/jogadores).
- EMEA
- Acend: 75/25
- Fnatic: 80/20
- Team Liquid: 70/30
- América do Norte
- Team Envy (hoje OpTic Gaming): 50/50
- Sentinels: 50/50
- Cloud9: 25/75
- Brasil
- FURIA: 60/40
- Vivo Keyd: 20/80
- Ásia-Pacífico
- X10 Crit: 100/0
- Team Secret: 70/30
- Vision Strikers: 70/30
Além da Team Vikings, outros times como Gambit Esports, KRÜ Esports, Crazy Raccoon e Full Sense não tiveram seus percentuais revelados pela matéria.