VCT Américas 2024: G2 entra no lugar da The Guard
A Riot Games oficializou nesta sexta-feira (22) a entrada da G2 Esports no VALORANT Champions Tour (VCT) Américas 2024. A organização europeia entrará na liga internacional ocupando a vaga da The Guard, campeã do VCT Ascension Américas.
Bem-vinda ao #VCTAmericas, @G2esports pic.twitter.com/WSjJuZbjSP
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) September 22, 2023
“O VCT Américas dá as boas-vindas à G2 Esports como 11ª equipe da temporada 2024 do VCT. Na próxima temporada, a Liga das Américas verá mais competição do que nunca com uma lista expandida de times para entregar aos fãs mais momentos espetaculares, rivalidades ferozes e plays inesquecíveis que demonstram os mais altos níveis de VALORANT competitivo”, disse o comunicado.
A organização contará com quase todo o elenco que conquistou a vaga para a liga com a The Guard, composto por Trent “trent” Cairns, Jonah “JonahP” Pulice, Michael “neT” Bernet e Jacob “valyn” Batio, além do treinador Josh “JoshRT” Lee.
Ian “tex” Botsch foi o único do time campeão do VCT Ascension a não integrar o time.
O primeiro compromisso da G2 no ciclo das franquias acontecerá no novo torneio de abertura da temporada 2024, que classificará dois times para o Masters de Madri, em março.
G2 nas franquias após polêmica
Antes cotada para ser uma das parceiras fixas do VCT Américas, ainda em 2023, a G2 Esports viu suas chances esvaírem após polêmica envolvendo seu ex-CEO, Carlos “ocelote” Rodriguez. A conduta do mandatário dos Samurais na época impediu a organização de conseguir a vaga.
Agora em 2024, a G2 ganhou a chance de disputar a liga franqueada por pelo menos dois anos (2024 e 2025), tendo assim a chance também de competir nos maiores torneios internacionais do jogo — os Masters e o Champions.