Foi anunciada oficialmente a criação da Gamelanders neste sábado (29). A equipe profissional de VALORANT faz parte da Final Level, hub de games brasileira, que comemora seu aniversário de dois anos. Em vídeo, foi apresentada a logo da organização, assim como o elenco.
Isso é GAMELANDERS! 🔹
Se inscrevam no canal!
📍 ???????
Link abaixo#OWNTHEGAME#GOGL pic.twitter.com/qbr2IvnfAW
— Gamelanders (@gamelandersgg) August 29, 2020
Com os títulos da Gamers Club Ultimate, pela Série Ignição, e da Copa Rakin, o elenco formado por Guilherme “Nyang” Coelho, Leonardo “mwzera” Serrati, Walney “Jonn” Reis, Jonathan “Jhow” Glória e Fernando “fznnn” Cerqueira é um dos principais do cenário brasileiro na modalidade.
Além de ter sua apresentação oficial, a Gamelanders também anunciou nesta semana a contratação de Felipe “Katraka” Carvajal como analista de desempenho. Com dez anos de experiência no futebol, Katraka estará envolvido no dia a dia dos jogadores.
Para Gabriel Duarte e Gabriel Araújo, Diretores de conteúdo e novos negócios da Final Level, respectivamente, a criação da Gamelanders é um grande passo para o desenvolvimento da modalidade. “Temos muita confiança no desenvolvimento do cenário competitivo de VALORANT no Brasil e no mundo, e na expansão rápida para outras modalidades. Também temos a convicção de termos todas as ferramentas necessárias para contribuir com essa nova modalidade”, revelam os dirigentes.
Eles também falaram um pouco sobre a experiência proporcionada pelo VALORANT. “A experiência está sendo ótima, tanto na parte competitiva quanto na parte de conteúdo. Confiamos muito em nosso time profissional e todos os envolvidos, que hoje têm como objetivo fazer história nos esports e também ter uma atuação expressiva com os fãs, que certamente são a parte mais importante do ecossistema”, comentaram.
Uniforme e planos internacionais para 2021
A Final Level também trará novidades ainda nesta temporada, como o uniforme da Gamelanders. Além disso, os diretores comentaram sobre planos para o time em 2021. “Nosso planejamento está pautado no calendário brasileiro e também em oportunidade internacionais, mas já podemos afirmar que não atuaremos apenas no Brasil, uma vez que a melhor equipe do mundo precisa enfrentar regularmente os melhores”, contaram.
+ Nova parceira do Flamengo no Free Fire, B4 quer expandir para CS:GO e VALORANT
+ VALORANT é indicado como “Game do Ano” no prêmio MTV Miaw
Assim, com a equipe finalmente oficializada, é esperado que a Gamelanders comece a participar mais ativamente dos próximos campeonatos de VALORANT. Segundo Nyang, em entrevista exclusiva para o The Clutch, a equipe estava ausente das competições por ter optado em focar nos treinamentos e aguardar os campeonatos oficiais da Riot. No entanto, ainda não há previsão para um próximo torneio da Série Ignição no Brasil.

