VALORANT: As mudanças no competitivo para o Ato III
Na expectativa de encerrar o Episódio 1 de VALORANT da melhor maneira possível, a Riot Games lançou nesta segunda-feira (5) um vídeo explicando quais serão os próximos passos em seu Modo Competitivo, bastante criticado pela comunidade. As informações foram trazidas por David Cole, Design de Jogos da Riot Games.
Teremos algumas mudanças nas ranqueadas no Ato III:
▪️ Menor diferença de ranque no gerenciamento de partidas
▪️ Ranques acima do Imortal serão influenciados só por vitórias e derrotasSaiba mais sobre as ranqueadas do Ato III e o que virá no Episódio 2 no vídeo abaixo! pic.twitter.com/VasyQ9AIu0
— VALORANT // BRASIL (@VALORANTBrasil) October 5, 2020
Para o Ato III, o sistema, que hoje conta com uma grande disparidade de ranque nas filas, terá seu alcance reduzido. Ou seja, se atualmente você consegue jogar com jogadores do Prata 1 ao Platina 1, por exemplo, agora só terá a possibilidade de enfrentar pessoas até o ranque Ouro 1.
Além disso, os jogadores acima do ranque Imortal serão influenciados apenas por vitórias e derrotas, como um teste para no futuro estender para outros tiers.
Outra novidade será a escolha de servidores, sendo possível escolher em quais o jogador queira jogar. Entretanto, a Riot Games não dá garantias de que todos poderão ficar em determinado servidor. Estas mudanças estão marcadas para chegar em 13 de outubro.
+ VALORANT: Asuna e diceyzx entram para o elenco da 100 Thieves
+ VALORANT: Sacy é o jogador com melhor ADR nos últimos 30 dias
Por fim, David citou uma novidade prevista para o início do Ato 1 do Episódio 1, em meados de janeiro. O placar de classificação de região será introduzido já na próxima temporada, com 500 jogadores entre os ranques Imortal e Radiante.