A Riot Games publicou, nesta terça-feira (7), as notas do patch 6.02 de VALORANT. O pacote de atualizações traz diversas melhorias para o jogo, como a rebobinagem (mais detalhes ao longo da matéria), nerfs na Stinger e correções de bugs em agentes, nos mapas Lotus e Fracture e outros.
+ VALORANT: Riot adiciona novas falas para Neon e Astra; confira
+ VALORANT: modelos de agentes serão modificados no patch 6.03
+ VCT LOCK//IN terá produtos exclusivos à venda no Ibirapuera
Confira a seguir os detalhes do patch 6.02 de VALORANT.
Atualizações de sistema de mecânica de jogo
Rebobinagem do servidor
Segundo a explicação desenvolvedora, os jogadores precisam antecipar os tiros para que aqueles cujo ping é maior que 40 ms sofram algum tipo de dano. Tal situação estava levando pessoas com latência elevada terem vantagem de posicionamento. Por conta disso, foram realizadas a seguintes alterações para a rebobinagem do servidor:
- Diminuído o limite máximo de rebobinagem do servidor de 200 ms para 140 ms.
- Se, nas suas partidas, o ping de todo mundo é baixo, você não vai nem reparar nessa alteração. Em outras situações, o impacto será sutil, e a maior parte da comunidade também não vai notar. Dito isso, esperamos ver as seguintes mudanças nos padrões de mecânica de jogo:
- Ao jogar contra pessoas com ping alto, você não terá tanto a impressão de que te acertaram, após esconder-se atrás de algo, com uma bala disparada antes.
- Pode ser que jogadores com ping alto comecem a enfrentar imprecisão no registro de acertos.
- Se, nas suas partidas, o ping de todo mundo é baixo, você não vai nem reparar nessa alteração. Em outras situações, o impacto será sutil, e a maior parte da comunidade também não vai notar. Dito isso, esperamos ver as seguintes mudanças nos padrões de mecânica de jogo:
“Esses comportamentos já existiam no VALORANT, mas estamos reavaliando nossa ideia de ‘ping alto’ com menos generosidade. Esperamos que a mudança amenize a frustração que as pessoas sentem ao jogar contra jogadores com ping alto e continue a reduzir o impacto das condições de rede na mecânica de jogo”, disse a Riot, no patch note 6.02.
Bugs
Agentes
- Possivelmente corrigido um bug em que o PONTO/zero (E) do KAY/O não mostrava corretamente quais inimigos tinham sido suprimidos (conte pra gente se encontrar outros problemas relacionados a isso).
- Melhorado o deslocamento do Bumba (C) da Raze ao perseguir um inimigo. Agora, ele consegue subir pequenas alturas com maior consistência e movimentos menos destrambelhados.
- Corrigido um bug que fazia o Bumba (C) ficar preso a uma parede e tremer rapidamente enquanto fazia um barulhão. Agora, ele vai ricochetear na parece como de costume.
- Corrigido um bug que fazia o clone da Distração (C) do Yoru ficar preso no ar em lugares diversos.
- Corrigido um bug que fazia o Assalto Neural (X) revelar as posições inimigas apenas uma vez caso o Cypher tivesse morrido ou se uma nova rodada se iniciasse durante uma conjuração anterior.
- Corrigido um bug que interrompia as revelações do Assalto Neural (X) do Cypher caso ele fosse abatido após a ativação.
Mapas
- Jogadores não farão mais barulho de passos ao pular da plataforma para a fonte no Ponto B do Lotus.
- Diminuído mais o som das portas do Lotus (já tínhamos feito isso na 6.01) durante a rotação.
- No Lotus, o movimento das portas giratórias ficou mais suave na presença de vários jogadores.
- No Lotus, foi corrigido um erro que fazia os jogadores surgirem do lado errado da barreira próxima ao Ponto C se estivessem perto da porta giratória no final da rodada.
- No Fracture, foi corrigido um bug que poderia fazer o crachá de “Paul Delmann” ficar travado na tela após o fim da fase de compras.
Armas
- Corrigido um bug que, em terceira pessoa, tornava o áudio de recarga da Frenzy e da Bulldog mais baixos do que de outras armas.
Social
- Corrigido um bug que fazia o chat de voz parar de funcionar após menos de 60s sem conexão com a internet.
- Se a internet cair por 60s ou menos, você poderá se reconectar com o chat de voz sem ter que reiniciar o jogo.




