Em um vídeo publicado pelo repórter Nick, da IGN Benelux, foi revelado que Valorant terá quatro mapas em seu lançamento, previsto para o primeiro semestre de 2020. Segundo Nick, cada mapa terá características únicas, trazendo uma proposta tática diferente em cada um deles.
Destes quatro mapas, dois já tem seus nomes definidos: Bind e Haven. Além disso, outros detalhes a respeito deles foram revelados.
Bind, por exemplo, não terá uma seção do meio, como na maioria dos mapas de CS:GO, o que em tese prejudica a rotação das equipes. Entretanto, ele compensa isso com teleportes estrategicamente posicionados. Já Haven, terá um bombsite a mais do que o usual, totalizando três locais para plantar o Spike, espécie de bomba do jogo.
Além dos bombsites, haverá outros objetivos espalhados pelos mapas. Um exemplo são as esferas azuis, que poderão ser coletadas para dar uma carga de ultimate a todos os aliados.
- + “Nem seria desenvolvido se não pensássemos que teria sucesso”, diz produtora executiva de Valorant
- + Valorant: Saiba mais sobre as 17 armas reveladas até agora
Os mapas revelados: Bind e Haven
O mapa Bind não terá uma seção do meio, mas terá dois teleportes, sendo um do bombsite A para o B e outro que faz o caminho contrário. Assim, eles possibilitam ao time, tanto de defesa quanto de ataque, a se deslocar com rapidez entre os bombs. Entretanto, uma vez usado o teleporte, o jogador não poderá reutilizá-lo.
Outro detalhe importante quanto aos teleportes é o som que eles fazem. Cada vez que são usados, eles emitem um ruído alto no mapa, que servirá como informação para o time adversário. Além dos jogadores, os teleportes também poderão ser usados pelos utilitários/habilidades dos personagens, como o drone de Sova.
Haven, por sua vez, bastante exibido nas gameplays apresentadas pela Riot Games, terá um bombsite a mais que o usual, localizado na parte central do mapa. Isso fará com que o time de defesa tenha que se preocupar mais com os caminhos do mapa do que com os bombs em si.
Valorant, novo jogo de FPS da Riot Games, foi anunciado oficialmente nesta última segunda-feira (2). O game foi anunciado sob o codinome Project A durante a comemoração dos 10 anos do League of Legends.