VALORANT: Riot anuncia retorno de Nicolino e comunidade reage
Afastado das transmissões do VALORANT desde o início da Etapa 3 do Challengers Brasil, Nicolas “nicolino” Emerenciano retorna à equipe de talentos no FPS da Riot Games. O comunicado sobre a volta narrador foi feito pela própria desenvolvedora, em seu blog oficial.
Em nota, a Riot informou que não encontrou evidências de que Nicolino violou as políticas da empresa. A empresa realizou investigações sobre as acusações de assédio sexual feitas contra narrador no começo de julho.
“Após analisar as informações que vieram a público até o momento envolvendo o caster Nicolino, a Riot Games concluiu que não houve violação das políticas da empresa e informa, por ora, seu retorno às transmissões do VALORANT Champions Tour Brazil no dia 7 de agosto”, disse o comunicado.
“Entendemos que há espaço para melhora em condutas e estamos trabalhando junto dele no intuito de garantir que vivencie integralmente os valores da Riot”, complementou a desenvolvedora.
Nicolino, até o presente momento, não se manifestou para comentar sobre seu retorno ou em relação às acusações contra si. Em seu Twitter pessoal, o caster não publicou mais nada desde que a primeira denúncia veio a público.
Reação da comunidade
O comunicado da Riot gerou diversos questionamentos da comunidade, que afirma que o anúncio foi muito vago e sem informações. A capitã da B4 Angels, Taynah “tayhuhu” Yukimi, foi uma das que se manifestou. Confira outros comentários além do dela abaixo:
Só foi esse o único pronunciamento sobre tudo q ocorreu? E todas as meninas que se juntaram e tomaram coragem pra expor isso?! Acho que elas merecem uma resposta melhor sobre isso tudo
— B4 Tay Yukimi 🌸 (@tayhuhu_) August 3, 2021
É uma falta de respeito completo, não assistirei. Será por isso que são coniventes com o ambiente tóxico e falta de punição aos players misóginos, racistas e homofóbicos nos seus jogos? VERGONHA!
— Natália Granato (@gg_granato) August 3, 2021
Enquanto não houver o mínimo de esclarecimento dessa história não vou ver nenhum jogo narrado por ele, ele nem se PRONUNCIOU sobre nem nada
— ayaka (@ayakainha) August 3, 2021
Com a decisão da Riot, Nicolino estará presente nos últimos dois dias de disputa da fase 3 do VCT, a última antes da final brasileira. Na briga pelas quatro últimas vagas estão Havan Liberty, Jaguares, FURIA, INGAMING e SLICK.