VALORANT: Riot Games adiciona sistema para evitar repetições de mapas
A Riot Games adicionou nesta última sexta-feira (4) um sistema determinista de mapas em VALORANT. O recurso consiste em evitar que os jogadores tenham que jogar sempre o mesmo mapa em diversas partidas. Com testes iniciais apenas na América Latina, a Riot irá expandir o sistema para outras regiões caso tudo ocorra como esperado.
+ Riot doará US$ 1 milhão para auxiliar causas humanitárias na Ucrânia
+ VALORANT: Faturamento com itens do Champions foi de R$ 94 mi, aponta site
O sistema funciona da seguinte maneira: depois que os jogadores são selecionados em uma partida, a seleção determinista de mapa seguirá três regras para definir em qual cenário acontecerá os embates, que são:
- O sistema analisa todos os mapas jogados pelas pessoas nas últimas cinco partidas daquele modo (Sem Classificação ou Competitivo);
- Depois, remove todos os mapas que foram jogados duas vezes;
- Por fim, o mapa menos jogado por todos será o escolhido.
- Se todos os mapas forem removidos por já terem sido jogados duas vezes, esses mapas voltarão para as possíveis escolhas e o mapa menos jogado é escolhido.
O sistema chega ao FPS após inúmeras reclamações de jogadores alegando repetições de mapas ao longo das partidas. Em alguns casos, jogadores relataram que chegaram a jogar um único mapa cinco vezes consecutivas.